rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, novembro 25, 2008

ALERTA VERMELHO NA BANCA!

A notíocia de que o BPP (de João Rendeiro) estaria interessado em aproveitar 750 milhões de euros conforme o aval a disponibilizar pelo Estado, caíu que nem uma bomba nos meandros bancários!

Sabe-se que este banco opera sobretudo na gestão de grandes fortunas e está sobremaneira exposto à volatilidade que campeia no mercado de capitais. Ora, a ser verdade certo rumor existente no meio, a situação poderá estar já fora de controlo e poderá gerar incomodidade se for concedido tal aval na conjuntura actual.

Era bom que o Banco de Portugal pudesse investigar a fundo a situação concreta deste banco pois o panorama não é animador e poderá estar uma bomba armadilhada. Oxalá a prudência seja usada para que não se caia em situação penalizante para o erário público. Víctor Constâncio está sob fogo intenso de vários quadrantes. Oxalá não surja agora a estocada final ao seu periclitante prestígio...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home