rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, novembro 01, 2008

A Câmara de Lisboa : sete cães e um só osso!...

MARIA LISBOA a fadista que se anuncia triunfadora nas próximas eleições autárquicas em Lisboa!... Garra tem ela, será que a sua teoria terá suporte material para se concretizar?! Estará na forja uma nova «Passionaria», que em Espanha deu cartas?!



A cena política continua a ser chão que dá uvas. Agora, o DN dá-nos conta de um desfile de candidatos na passerelle do PSD, todos muito alinhados, muito impregnados de curriculum, muito incensados pelos deuses do olimpo.

Maria Lisboa, a vibrante e garbosa fadista, diz de sua justiça:

__Olhe Rouxinol, o Santana Lopes diz que quer «ser feliz»! Eu quero apenas fazer felizes os lisboetas, a maioria deles sem qualidade de vida, sem poder de intervenção nos órgãos de comunicação social, nas assembleias de freguesia e nas assembleias municipais pois os mecanismos democráticos são assaz redutores. E quero que essa felicidade seja colectiva, o mais equitativamente distribuída. Se eu ganhar ganham todos os alfacinhas, todos os democratas!

__O que acha da Dra Manuela F. Leite neste cenário?
_Coitada, ela faz o que pode mas falta-lhe aquela chama, aquela vibração, aquele clic especial que faz a destrinça entre um político tout court e uma figura de Estado, galvanizadora e capaz de fazer aderir as massas. Eu, como fadista, sei bem do que falo. O povo precisa de alma e coração, não de Pib's, de FBCF, de défices, de cash-flow's... ela não tem vida para ser uma triunfadora na política. É uma pessoa séria, mas não tem o élan vital, nem sequer o carisma para tocar a rebate e chamar as hostes à liça! ela é uma perdedora nata, não tenho a mínima dúvida!...

__Não será excessivo esse comentário?!

__Eu sei do que falo! Neste aspecto Jardim e até Menezes têm razão. Alguma razão, não toda, pois há muito oportunismo também subjacente aos seus comentários. Eles estão na oposição interna e querem galarim... Mas a imagem de marca da Dra Ferreira Leite é paupérrima!

__Mas a câmara de Lisboa não vai mudar de mãos ou vai?!

__ António Costa tem qualidades iniludíveis. É sensato, prudente, usa artimanhas; contudo, há uma coisa a seu desfavor: a erosão do poder a nível governamental. Esse descontentamento vai caír-lhe em cima. Depois, os casos graves das casas camarárias, da Gebalis e de tantas empresas municipais mal geridas, tudo isso vai caír-lhe em cima na hora do voto... A câmara é uma manta de retalhos, bem rotos por sinal! Também há algo mais (e bem grave!) que por prudência não quero revelar agora... Há hora de coruja e hora de falcão! Neste momento a hora é de coruja!...

__Como antevê o cenário eleitoral?

__Eu não tenho dúvidas, a vitória será minha! Esmagarei as oposições mesmo que se aliem de forma artificial e contra-natura!...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home