domingo, julho 06, 2008

Senhora do Minho, nova luz no horizonte!

Portugal em tempos de crise arranja sempre soluções milagrosas, recorre ao sacro para minimizar os obstáculos do quotidiano. Ainda recordo Manuel Damásio com a Senhora da Luz (Margarida Prieto?) a ver se punha água na fervura lá para as bandas da Segunda Circular... mas foi chão que nunca deu uvas... O Senhor do Dragão fartou-se de rir com o fiasco!...

Scolari também nos trouxe a Senhora de Caravaggio como remédio santo, panaceia milagrosa para resolver todos os males da selecção, mas foi tudo por água abaixo quando conseguiu um contrato milionário com o russo Abramovich...

Agora, segundo leio nos jornais, surge uma nova luz ao fundo do túnel do nosso descontentamento: a Senhora do Minho!

A princípio pensei que fosse a Sameiro Araújo (essa também fez milagres no atletismo...), mas parece que não; é mesmo a Senhora do Minho genuína!

Assim, eu que nunca perdi a fé (rezo profundamente a todos os Senhores e Senhoras...) aqui deixo a minha oração, a minha prece patriótica e sentida.

Será oportunismo? ou sentido de oportunidade? Não serei eu o juiz na minha própria causa...



Minha Senhora do Minho



Minha Senhora do Minho
mais brilhante do que o sol
protegei o Zé Povinho
do governo já fartinho
só de ouvir conversa mole!




Este país de opereta
minado pela corrupção
ainda vai pró maneta
tanta conversa de treta
e tudo: «A Bem da Nação!»



Os bancos a abarrotar
de evasões e de golpadas
toda a gente a definhar
sem dinheiro para pagar
dívidas acumuladas.



Minha Senhora do Minho
vinde salvar Portugal
de fome carregadinho
e de impostos... lá do Pinho
um ás... em carga fiscal!



O petróleo em escalada
nunca se viu coisa tal
inflação descontrolada
vai andar tudo à porrada
é o... inferno-Portugal!!!

Nenhum comentário: