rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, julho 13, 2008

HAJA VERGONHA!

«Nós somos os alicerces de um futuro não muito distante onde o Mal triunfará com todo o seu esplendor


A Rússia e a China deram o seu «aval» ao folclórico processo que culminou na reeleição de Robert Mugabe no Zimbawe, após a desistência do outro candidato, obrigado a refugiar-se numa embaixada devido a perseguições e ataques dos chamados «veteranos de guerra».

Não ingerência nos assuntos internos! Que de democracia esta que viola os mais elementares princípios e as regras minimamente aceites como imprescindíveis num Estado civilizado.
Perseguir, torturar, matar, pressionar para votar no candidato «oficial», tudo isto foi usado para a perpetuação no poder da «vaca sagrada» Mugabe.

A ONU está atada de pés e mãos. É mais uma figura decorativa que outra coisa qualquer. Há que rever com urgência o direito de veto pois é um passaporte para a iniquidade, um salvo-conduto para o despotismo e a barbárie ...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home