rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, abril 13, 2011

Também tu, Nobre?!

Declaro que fui convidado pelo PS e pelo PSD para deputado. Recusei liminarmente. Sou pela cidadania pura. Não quero promiscuir-me na política rasca. Tenho sangue azul... e branco. Sou soberano de mim. Odeio essa promíscua dívida soberana. Além disso quero continuar a aparecer nas TV's com ar puro e imaculado. Tenho vergonha na cara.

Conheço bem a lei da oferta e da procura... mas... como aprendi com o meu Mestre, sei bem resistir às tentações...

Não tenho telhados de vidro nem rabos de palha.Sou de Abril. E de Maio.


*****



Há gente que ostenta altruismo, generosidade, serviço à causa pública de forma desinteressada, contudo, quando envereda pela política, transforma-se, quer agarrar a oportunidade com unhas e dentes e é capaz de tudo... Veja-se Fernando Nobre. Segundo se pode ler aqui se não for eleito presidente da AR demite-se ! Quer apenas o penacho, a aura, a glorificação. Se a coisa der para o torto, bate com a porta e entrega o grupo (com o qual deveria ser solidário no melhor e no pior...) à bicharada! Tantos como ele vemos por aí, dizendo: se não for presidente da câmara vou embora, não quero ser vereador! É isto o estado a que chegámos. A cidadania travestiu-se de tachocracia!!! Estas pessoas não têm vergonha na cara?!

Marcadores:

7 Comments:

Blogger Rosa dos Ventos said...

Não me enganou!

1:11 AM  
Blogger Isamar said...

Não posso estar mais de acordo contigo. Desta forma, limito-me a subscrever ainda que deixe soltar o meu espanto perante esta figura que eu tanto admirava: Que desilusão, Dr. Fernando Nobre!Por isto eu não esperava!

Um abraço amigo

Bem-hajas, Rouxinol!

2:52 AM  
Blogger O Guardião said...

A nobreza transformou-se em simples interesse pessoal.
Cumps

3:19 AM  
Blogger Teté said...

A mim também não me enganou!

Afinal depois de um trabalho tão nobre, ao entrar na política os valores foram os do tacho e não há nada tão triste e pobre! É isto que eu acho! :P

5:15 AM  
Blogger carol said...

Uma vergonha. Para ele, claro. Um mentiroso, ao fim e ao cabo. Fica-lhe muito mal, depois de uma vida de cidadania desinteressada (?)
Mas nunca gostei da candidatura dele: não gosto de fulanos de falinhas mansas...

10:13 AM  
Blogger carlos pereira said...

Meu caro amigo;
Mais um camaleão para engrossar a lista Zoológica/Partidária.
Um abraço.

10:10 AM  
Blogger O Puma said...

Esta rep~ublica

está a virar monarquia

10:47 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home