rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, abril 17, 2011

UM PAÍS DE PAINELEIROS...

A praga acentuou-se nos últimos tempos. Eles andam por aí como gafanhotos. Na comunicação social são às centenas. No futebol e na política sobretudo o tema é enfadonho, saturante, aberrante mesmo. Já não há livres-pensadores, opinion makers independentes. Qualquer PAINEL é preenchido com meia dúzia de debitadores de cassetes que vão golfando banalidades atrás de banalidades, sempre repetindo-se e seguindo um guião pré-fabricado. Os cidadãos independentes que pensam pela própria cabeça que não estejam inseridos em correntes (aprisionados, acorrentados, algemados...) não têm hipóteses de surgir nos painéis, não podem opinar, ficam sempre no olvido...Os paineleiros devoram tudo e não fica nada! A partidarite e a clubite aguda em todos os domínios na nossa castradora e senil comunicação social. Será que o FMI também vai mexer aqui?! Ela (ver aqui) também já viu isto. Ninguém mais vê? Cambada de paineleiros! E O POVO, PÁ?! É por isso que isto tudo anda à rasca!

Marcadores:

2 Comments:

Blogger Isamar said...

Cá em casa já não se ouvem pois os comentários começaram a aumentar qual praga daninha, mesmo fatal, que matou rapidamente a nossa vontade de aceder ao respectivo canal. Outra faceta, quanto a mim, de esbanjar dinheiro que urge pôr cobro imediato. Que falta nos fazem todos estes profetas que agora, inesperadamente, deram à costa? Nenhuma! Absolutamente!

Bem-hajas!

Abraço fraterno

10:42 PM  
Blogger Zé Povinho said...

O despedimento dos políticos corruptos só existirá quando a Justiça funcionar também para os poderosos, ou melhor, quando simplesmente funcionar.
Abraço do Zé

8:31 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home