sábado, agosto 08, 2009

Marcelo Rebelo de Sousa








Quer se queira quer não, o professor Marcelo Rebelo de Sousa continua a plasmar o seu comportamento por balizas morais e cívicas muito acima da mediania.

Para quem tiver dúvidas leia o seu blog no semanário SOL e medite nas suas sábias palavras!

Se Sá Carneiro fosse vivo talvez a Dra Manuela Ferreira Leite lhe chamasse um idiota útil, ou um romântico! Jardim, esse, diria que era um centralista, um aliado de Lisboa e capaz de apunhalar a autonomia jardinesca ao virar da esquina da História!... Enfim, com Sá Carneiro vivo, Jardim já teria ido dar uma volta ao bilhar grande!... Ninguém duvide!

Que o PSD não vai ganhar o país, é mais certo a partir de agora. Mas a Dra Ferreira Leite pode ter a certeza de que mesmo se rodeando de indefectíveis da seita (não do Nazareno, mas talvez do de Boliqueime...) não ganhará o partido se perder as eleições!... Afundar-se-ão todos, no pântano do curto-prazo!!!

2 comentários:

Pena disse...

Olhe, Admirável Amigo Genial:
Já fui um assumido político.
Hoje, vivo "desencantado" com os políticos, as suas posições gananciosas, obcecadas pelo poder e as imensas fraudes e aproveitamentos sociais e humanos que fazem situados no "poleiro" do seu poderio.
Fez uma análise brilhante e fabulosa do panorama político/eleitoral do nosso país. Sigo-a, embora, por "alto", porque sei que nos "comandam" em todas as vertentes da nossa vida.
Achei interessante e convidativa à leitura.
Consegue, com magia, cativar quem o visita por isso o faço com agrado.
Adorei a sua visita.
Muito Obrigado, talentoso amigo.
Admiro o seu blogue. É peculiar, requintado e faz as coisas muito à sua maneira gigantesca de um sentir a vida na perfeição.
Admirável com sinceridade.

Abraço amigo de respeito e estima.

pena

Se disse alguma aberração ou despropósito desculpe-me. Foi sem intenção.
Bem-Haja, precioso amigo.

José Leite disse...

Amigo Pena:

Já me têm chamado ingénuo, romântico, utópico... era isso que também me chamavam quando, no antigo regime, fui dizendo algumas verdades difíceis de engolir! ridicularizei alguns generais e... foi o meu mal!

Ser coerente sai caro!... aos honestos, claro!