rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, agosto 01, 2009

Tiros no pé!...

Mais uma vez é lançada areia para os olhos dos portugueses com intuitos inconfessáveis. Tapar o sol da incompetência e da corrupção com a peneira do «comunismo» é algo de patológico e pouco sério. É certo que os partidos no poder não têm resolvido a crise estrutural, muito embora haja tentativas para isso. A resistência à inovação é constante. Há quem se deleite em detectar causas para as ineficácias do chamado «sistema»...

Vem agora Jardim, sempre ele, com ar pistoleiro, dar alguns tiros no pé; diz que a culpa é dos comunistas; dantes a culpa era de Lisboa, que queria roubar a autonomia!...

Querer impor uma revisão constitucional, ad hoc, para extirpar quem se proclame comunista é de lamentar, tanto mais que o cerne dos problemas não está aí, como lembrou de forma sensata e pertinente o constitucionalista Jorge Miranda.

«Vem ai o lobo!» continua a ser o estratagema vitimizador do homem, usando diversas máscaras/alibis para esse mesmo «lobo»... Até quando?!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home