rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, agosto 09, 2009

Menezes o hiper-coerente!

Luís Filipe Menezes, um artista coerente e hiper-mediático! um tigre de papel!
Menezes acusou Marques Mendes de «auto-flagelação» quando quis purificar as hostes sociais-democratas expurgando Isaltino, Valentim e outros com igual cadastro...
Ele, Luís Filipe, era assim, todo mesuras para com essas criaturas. Agora, ao constatar que a Dra Ferreira Leite __num infeliz e inusitado ataque de incoerência__, convidou dois candidatos com processos graves nos domínios da administração local, vem a terreiro defender a líder, apoiando esta postura pouco ética! Ele, que ainda há pouco queria um congresso extraordinário para a derrubar! Será que vislumbra agora outra forma mais subtil para o seu derrube?
Ele é coerente, ela é que não! Jardim também o é! Ele sabe do que a casa gasta!
Estes dois paladinos do «sistema» (quem quiser identificar o ADN do «sistema» basta olhar para estas duas figuras do poder, com os seus tiques, os seus abusos de um mediatismo enfadonho e entediante...) sabem como se ganham eleições. Esta «democracia» foi feita à medida do seu perfil moral, ético e até folclórico!!! São ganhadores natos, por causa do modelo legislativo que enforma este regime...Numa democracia autêntica, se houvesse igualdade de oportunidades (até no acesso à comunicação social...), nunca ganhariam!

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Graça Pereira said...

Obrigado pelo seu comentário generoso ao meu "escrevinhar" que tem apenas a qualidade de ser autêntico! A julgar pela sua análise a certos políticos, já não se pode dizer o mesmo destes "artistas". Não sei nada de política mas conheço os "homens verticais"! Resto de um bom domingo. Graça

12:22 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Bem-vinda a este cantinho de bom humor e de política a sério!

6:44 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home