terça-feira, agosto 11, 2009

O poder da oração com fé!!!





.






















Finalmente... grávida!!!
A oração quando é convicta e imbuída de fé profunda é eficaz, mas é preciso haver fé autêntica, daquela que remove montanhas... veja-se a do ciclista João Cabreira na Senhora da Graça!!!
Importa que as pessoas tenham fé, de facto. A Igreja deveria até divulgar casos paradigmáticos. Vou relatar um em que se evidencia o poder inabalável da fé, como chave, diria mais: gazua.
Havia uma localidade onde se dizia que na igreja matriz, depois de rezados uns «pacotes» de orações, aquele arsenal capaz de fazer mexer com as estruturas celestiais, as mulheres ficavam grávidas!
Ganhou fama e proveito tal local. Os milagres eram citados aqui e ali. Se bem que algumas rezassem muitos terços e ladainhas, o certo é que, tarde ou cedo, o milagre acontecia!
D. Micaela, casada há longos anos com o seu extremoso marido, o Sr Evaristo, embora sempre o tentasse nunca conseguiu engravidar. Vai daí, recorreu aos préstimos da tal igreja onde se dizia que os milagres eram às dezenas...
Tão desejosa de ter um filho, lá foi, sem o marido saber, implorar a ajuda das forças sobrenaturais. Fê-lo, sobretudo, depois de ter ouvido uma jovem vizinha, a bela Antonieta, lhe ter dito que engravidara lá com um simples «padre nosso»!...
Chegada ao templo, quis satisfazer uma curiosidade. Perguntou ao primeiro padre que encontrou:
__Senhor abade, foi realmente verdade que uma senhora engravidou apenas com um simples padre nosso?
__Foi, foi um «padre nosso»__replicou ele com cara de caso...__ foi com o padre Borda, mas já foi transferido para outra paróquia...foi borda fora!

Nenhum comentário: