rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, agosto 22, 2009

Marques Mendes, o que dirá?

Marques Mendes ganhou as últimas eleiçoes autárquicas para o PSD graças à sua postura intransigente contra Isaltino Morais, Valentim e outros autarcas notoriamente implicados em situaçoes pouco dignificantes.

Menezes veio à ribalta dizendo que se fosse ele, nao sancionaria tais autarcas, que fora uma autoflagelçao pura e simples!!!

Agora, vemos a hiperverdadeira Manuela Ferreira Leite admitir a hipótese de os ter apoiado se fosse com ela... Isto apesar de os tribunais terem já dito de sua justiça o que pensam sobre tais criaturas!

Manuela Ferreira Leite deixa-se aprisionar nas malhas do populismo decadentista e recebe aplausos encomiásticos de Menezes e de Jardim. Os seus futuros carrascos, nao duvido...

Admiro como é que Pacheco Pereira, sempre tao avesso a populismos canhestros, a chicoespertismos, se deixa enredar nesta teia e aceita ser paraquedista em Santarém, correndo sérios riscos morais e sendo até capaz de esbanjar o capital de prestígio grangeado ao longo de tantas tomadas de posiçao que o alçapremaram acima da mediania adentro da esfera cívica do PSD. Será que ele apoia o que foi feito em Lisboa? E em Leiria?

Estou divorciado de todos os partidos e acima da mediocracia reinante. Nao posso deixar de verberar o alarmismo presidencial (a propósito de alegadas escutas, sem qualquer fundamentaçao, caindo na tentaçao de tomar partido por uma das partes em confronto...).

Se Sócrates ganhar (o que parece cada vez mais verosímil, nao por si, mas pela estranha conjuntura que o vai alcandorar ao pódio) eu pergunto a mim próprio o que dirá Menezes, e Jardim, e, Marques Mendes?

Vou assistindo de camarote a todo este espectáculo que mais parece uma opera bufa, sem nível, sem moral, sem ética! Enfim, a ausencia de valores a imperar...

Marques Mendes, qual Alexandre Herculano em Vale de Lobos, vai assistindo em Fafe ao desenrolar dos próximos capítulos. Sorrindo, sorrindo, sorrindo...

O último a sorrir é o que sorrirá melhor!

5 Comments:

Blogger Ines Motta said...

Bom dia, "Rouxinol de Bernardim".
Obrigada por tão amável visita ao meu Blog. Quanto a mim, percorrendo o teu sítio...e deleitando-me.

* Inclino-me a pensar que o Sarkozy prefere o zerokini.
Um abraço.

2:26 AM  
Blogger Adriana Karnal said...

legal tudo por aqui...vou me manter atualizada.

8:14 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Inês Motta:

Bem vinda a este cantinho onde se respira bom humor e desinibição...

9:20 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Adriana Karnal:

Olá, seja feliz neste espaço, são os meus votos...

9:21 PM  
Blogger Táxi Pluvioso said...

As razões para ganhar autarquias não de prende com o chefe dom partido.

10:38 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home