sábado, agosto 08, 2009

ISALTINOCRACIA... é quem mais ordena!




Os regimes ficarão para a História com nomes diversos consoante as consequências provocadas no tecido social e na memória colectiva das gentes.

O regime de Abril, que se autointitulou «Revolução dos Cravos», foi ganhando foros de degenerescência, assumindo feição cada vez mais patológica. No poder local a permissividade instalou-se, o salve-se quem puder foi grassando impunemente, a política do facto consumado e da rejeição pura e simples das regras legais estabelecidas foi ganhando alforria. Quem quiser ganhar eleições deve violar os preceitos legais mais comezinhos, facilitar a vida a meia dúzia de agentes económicos que engordarão à custa desse desprezo legal e esperar que esses agentes possam engordar o partido e os agentes políticos que estão na génese dessa praxis aberrante e antidemocrática. A corrupção assentou arraiais e recomenda-se. Quem for corrupto cairá nas boas graças dos decisores económicos e poderá aspirar à eternização no lugar. Poderá contar sempre com a protecção do chamado «sistema»!...O que é o «sistema»?
RESPOSTA: O conjunto articulado de factores legais que enformam toda a estrutura administrativa e funcional, fomentando a impunidade e garantindo total êxito aos que exorbitam dos seus poderes para alimentarem uma corja de beneficiários que gravitam na órbita de decisores políticos mais preocupados em se perpetuarem no poder do que em servirem com equidade e respeito pelas regras democráticas, os cidadãos!


Vereadores, deputados, presidentes de câmara quanto mais corruptos mais facilmente ganharão eleições. A legislação é a causa mor de tudo isto. Ninguém quer punir a corrupção nem preveni-la. Criou-se um organismo pretensamente com a finalidade de «prevenir a corrupção» mas que nada mais é que uma figura decorativa para inglês ver!


Chega a conclusões, faz diagnósticos que toda a gente já fez, é uma espécie de senhor de La Palisse em formato institucional. Efeitos práticos na corrupção? Nenhuns!!!
Mais um organismo parasitário sugando dinheiros públicos e dando uma aparência de purificação sem resultados na prática...


Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva!!! Vai concorrer de novo a presidnete da câmara pois o recurso da sentença lhe permitirá tal faculdade.


Que vai dizer em campanha? Que está a ser vítima de uma injustiça da justiça, que é vingança dos ressabiados, que é inveja dos adversários, que a justiça está contra a política, que é um mártir!...


O povo, vendo que ele pode concorrer, admite isso como uma ilibação e deixa-se condicionar pelo discurso de coitadinhismo!!!


Esta corruptocracia vai de mal a pior! Culpados? Todos os que na AR se têm mantido fiéis guardiões desta galinha de ovos de ouro (para alguns...) que teima em imperar e dar benesses à corruptocracia infrene que nos vai levar à degenerescência económica e financeira total.


Perspectivas de melhoria? Não creio. Este cadáver adiado chamado Portugal vai ficar nas mãos dos mesmos sanguessugas que o têm devorado até aqui!


Faz falta um democracia moderna, nova, de corpo e alma, que puna os prevaricadores e premeie os justos. Até lá... o plano inclinado rumo ao abismo... Não é Sócrates, nem Ferreira Leite, nem Cavaco, que vão mudar este estado de coisas...

6 comentários:

Laura disse...

E quem propões para devorar as sanguessugas? hân?
Nóis num temos remédio para tantusanguessuguuuuuuuuuuu!... Entretanto bamos botando mais um, é o que se faz ou nã? Que tristeza ó rouxinol de Bernardim...
Beijinho meu, se te consola, mas, ver a nossa terra a florescer em tudo o que de mlehor fosse para que todos tivessem pão e trabalho, um lar, paz, harmonia, enfim..sonhos e utopias..laura

Rui Caetano disse...

O que precisamos é de acreditar sempre em nós.

Roberto Moreno disse...

BCPLP ou PCPLP - BLOCO ou PARTIDO DA CIDADANIA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA.

Esta é a proposta da Fundação Geolingua, unir cidadãos em prol de uma cidadania plena geral e irrestrita, através do diálogo em volta da língua que os une, um Bloco, ou Partido, verdadeiramente internacional, movido pelos valores da espiritualidade e da língua em comum, que tanto manifestava o padre António Vieira e Fernando Pessoa.

Este novo conceito de se instituir um novo Bloco ou Partido, e que é de cima para os lados, deverá ter como patrono, um dos maiores e mais sábio de todos os políticos, que a história já conheceu e que tanto admirou, o Padre António Vieira e que soube muito bem navegar e divulgar a nossa língua e os nossos valores, pautados na espiritualidade do homem, pois ninguém tão internacional como o próprio, que nasceu em Lisboa, a 6 de fevereiro de 1608 e “morreu” na Bahia, a 18 de Julho de 1697

Não há, na história, em termos universais, um homem que tão bem soube usar a politica em prol de um povo e varias etnias, unindo-os pela aprendizagem de uma língua comum para que houvesse um dialogo verdadeiramente internacional a começar por Portugal, Brasil e África. Estou a falar de um Partido, ou Bloco, que nasce em 1697, onde “morre” o nosso patrono e começa a surgir uma COMUNIDADE de povos, mais tarde transformando-se em PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA.

Portugal, um país, um povo e uma politica multicultural!
Aqui nasce, um novo conceito politico para uma nova era, e que deverá unir pela ética, pela moral e pela língua, os 8 países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal , São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa abriga uma população superior a 230 milhões de habitantes, e tem uma área total de 10.742.000 km² - O PIB de todos os países, somados, supera US$ 1.700 trilhão.

Observadores associados da CPLP
Os observadores associados são a República da Guiné Equatorial e a República de Maurícia. Ambos os países foram admitidos como observadores no decorrer da VI Conferência de Chefes de Estado e de Governo realizada em Bissau e logo após, foi a vez da formalização da admissão da República do Senegal como observador associado. Entretanto, os Países e regiões oficialmente interessados, são: Andorra, Marrocos, Filipinas, Galiza, Macau, Malaca; Goa; Croácia; Romênia; Ucrânia; Indonésia; Venezuela

Estou a disposição dos ilustres colegas, pois já estou no terreno desde 1989, quando prestei assessoria de tecnologia e marketing, a serviço da segurança pública, gratuitamente, para a polícia e os bombeiros do Brasil. Possuo experiência em criar e gerir equipes de trabalho e acção! (desde 1974, quando criei a Escola do Futuro em São Paulo).- Então, vamos trabalhar? – Entrem em contacto, Roberto Moreno – 966 054 441 – geo@geolingua.org

«Tudo o que torna a existência valiosa para uma pessoa baseia-se na aplicação de restrições às acções das outras pessoas.» - JOHN STUART MILL – (1806 – 1873) filósofo e economista inglês.

O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, preço do feijão, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio, depende das decisões políticas. - O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. - Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e internacionais. - BERTOLT BRECHT (1898-1956)- Teatrólogo e escritor alemão.

José Leite disse...

Laura:

Lutar sempre, mas nunca fiando nos vendedores de ilusões... que são cada vez mais...

José Leite disse...

rui Caetano:

É óbvio...

José Leite disse...

Roberto moreno:

Padre António Vieira e Agostinho da Silva foram de facto precursores da lusofonia...creio que ainda o são...