rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Energia eólica: opção de futuro.


Energia eólica é uma aposta certa no panoramo energético.
Tem sido apanágio desta governação a aposta nas energias renováveis. Ora, quer a energia eólica, quer a solar, são opções muito válidas e com vantagens apreciáveis no actual contexto em que o preço do petróleo sobe a fasquia até aos cem dólares/barril. A própria opção no sentido de serem criadas dez novas barragens é também de enaltecer e louvar. É o caminhar de forma decisiva num trilho futurista que tem a virtualidade de ser mais "limpo" do que o actual.
Com a problemática ambiental como pano de fundo, há que envidar esforços no sentido de dotar o país de um parque energético capaz, diminuindo a nossa dependência face ao exterior e contribuindo para atenuar os malefícios da libertação de CO2, no caso do petróleo e afins
É com pequenos passos que se vai caminhando para o grande salto para o futuro. Oxalá esta motivação continue e os resultados apareçam.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home