domingo, maio 16, 2010

A primeira entrevista com... o ESTADO!!!




ENTREVISTA COM O ESTADO
(Não se recomenda a leitura a pessoas com problemas cardíacos...)
Dizem mal dele. Que é pesado, que é gordo, que precisa de ser reformado. Mas ninguém lhe dá a palavra. Precisa de se defender. O contraditório é fundamental numa democracia. Por isso, aqui vai a primeira entrevista com o ESTADO.
RB__ Senhor Estado, dizem que precisa de ser reformado. Concorda?
Estado- Reformado precisas tu, rouxinol. Eu não. Eu preciso de ser revitalizado. Preciso de um rosto mais dinâmico... preciso de expurgar parasitas...
RB__ Mas... como assim?!
E_ Olha, o meu chefe, aquela criatura sempre sorridente, que passa a vida a dizer:«não comento... não comento...», sorrindo, sorrindo sempre, esse é que precisava de uma reforma, coitado. O país a afundar-se, e ele a sorrir, parece o chefe da orquestra do Titanic quando se ia afundando... sempre a sorrir e a mostrar a dentuça... pobre chefe, está «acabado»...«acabado, silva», claro...
RB_ Ele é optimista, coitado... temos de o respeitar...está no seu direito de sorrir.
E_ O meu chefe devia mas era ser realista. Isto está pela hora da morte e ele passa a vida a sorrir. É incurável a criatura. O país ainda não sabe se foi ele que mandou «plantar» aquela notícia das escutas a Belém, feitas pelo governo, ou se foi o seu assessor, um tal Limão... Fez uma solene exposição ao país e não disse nada. Aliás ele afirmou publicamente que os seus assessores lhe dizem para falar e nada dizer... também devem ser reformados, coitados...que corja o rodeia!!!
RB- senhor Estado, estou perplexo. O senhor está forte, lúcido, de uma força intelectual e física impressionantes. Os que dizem mal de si, coitados...
E__Tens razão. Sinto-me como que uma árvore gigantesca, nesta floresta de enganos, rodeado de trepadeiras e musgos parasitas a sugarem-me até ao tutano... nem digo os nomes dessas trepadeiras para não ir a tribunal...
RB__Estou a ver, o senhor Estado é uma árvore centenária carcomida por trepadeiras parasitas que se alimentam de si e ainda por cima dizem mal de quem as alimenta, que ingratas!...
E_ Rouxinol, és dos poucos com sentido de Estado. O «estado a que chegámos» é consequência de estarem no topo as figuras mais incompetentes e hipócritas que há no meu bojo. É o princípio de Peter, é a Lei de Gresham a funcionar!...uma choldra!!!

5 comentários:

Isa GT disse...

Porque se não fosse uma choldra com tantos incompetentes, mentirosos e larápios até podia ser um cantinho, muito bom.

Rosa dos Ventos disse...

Dizes bem:
- UMA CHOLDRA!

Pelos caminhos da vida. disse...

Começou mais uma votação
para a Copa Blog, é a semi- final, agora não será por
voto e sim por comentário, cada comentário valerá um
voto e podem comentar à vontade.
Conto com vcs para chegar à final.
Essa votação vai até o dia 22 agora.
anamgs.blogspot.com

Esse é o link da Copa Blog:

http://dado.pag.zip.net/

O link está acessível no post atual do meu blog, por lá entra direto, obrigada.

beijooo.

vieira calado disse...

Já lá dizia o Eça...

há um século!

forte abraço

Laura disse...

Não comento!

Ahhh, pois é, que queres que o homem diga? se comenta porque não foi ele se não comenta, comentam os outros por ele e assim, deixa andar e entretanto tentemos viver, mas que raio de gente para nos governar...

Toma lá um apertadinho abraço é real, e o resto é treta..laura..vou para ai perto para a praia, e fui anteontem á Póvoa almoçar com os meus filhos, tão bom...que bem me soube..
laura