rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, maio 04, 2010

Preso por ter cão... e por não ter...

Se fico calado, dizem que sou «múmia paralítica», se falo, dizem que estou a meter a foice em seara alheia...

Estou farto de levar porrada, sinto-me como Cavaco Silva...


O caso não é para menos. Ele, PR, economista, disse em campanha eleitoral que o facto de ser economista era útil para o país. Um tal Delgado (seu apaniguado) chegou a dizer que ele era capaz de prever os ciclos económicos...as tempestades políticas, os cataclismos da banca... etc...
Enfim, prometeu coisas que não eram da sua esfera de competência. Mas sim do governo.
Agora diz que o governo não deve enveredar por investimentos públicos como o TGV (prometido em campanha eleitoral e sancionado pelo voto) pois vão onerar ainda mais a pesada dívida.
O governo diz que prometeu em campanha e quer cumprir a promessa. Que é um investimento estratégico já iniciado pelos antecessores. Alega que se o não fizer o prejuízo (a longo prazo) para o país será maior e o custo da obra será muito superior no futuro...Não o fazer era traír a confiança dos portugueses e não ter sentido de Estado...
A dívida cresce a olhos vistos. A economia está pior que o chapéu de um pobre...
Venha o diabo e escolha!...

2 Comments:

Blogger Miguel said...

Senti a mesma sensação, eu, que critiquei alguma passividade do nosso PR em situações bastante melindrosas até para si próprio e agora vejo o Governo atacá-lo por expressar a sua opinião. Afinal, o que queremos? Um PR de fachada? Felizmente para os senhores governantes, parece que Cavaco Silva não consegue ir além das intenções, do expressar de opiniões sempre mais ou menos veladas, apesar do afundar do país.

10:39 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Em parte tem plena razão.

O mal do país já é tão profundo que faça-se o que se fizer, a coisa está «preta»...

Os bancos ganham quatro milhões por dia e... o resto é conversa...

10:56 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home