rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, maio 13, 2010

Carga fiscal mais pesada

O governo, talvez pressionado pela UE e pelo PSD vem aumentar o IVA e buscar mais umas migalhas ao bolso dos contribuintes. É de lamentar que sejam também os bens de primeira necessidade (pão, leite, arroz...) a serem tributados. Tal como os neoliberais mais selvagens esquecem-se de penalizar a «massa»!!!

Um socialismo destes podia-se deitar na gaveta... ou meter entre parêntesis!

Os despesismos galopantes de alguns senhores e as excentricidades de alguns banqueiros (nem todos, é óbvio) e de alguns administradores, deram nisto...

O povo que pague e aguente o barco. Quem vier atrás que feche a porta...
Quando baixar, de facto, o défice, não vão agradecer ao povo o sacrifício feito, vão dizer com o narcisismo patológico do costume: «nós baixámos o défice

Quando houver eleições lá se comprará a imagem de algum Figo que fará o trabalho de arrastar as massas (as brutas...), o orçamento do Estado tudo pagará até nova escalada de impostos! Que grandes IMPOSTORES!!!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home