quinta-feira, novembro 19, 2009

Vacina para a Gripe A, nova Talidomida?!

O JN de hoje acrescenta mais um caso ao já vasto rol. Uma grávida abortou depois de ter sido vacinada contra a Gripe A. Pura coincidência?

Pode ser e pode não ser.
Os casos repetem-se um pouco por todo o mundo.

Será que sou eu o picuinhas? Por que será que a tão prudente e segura SUÍÇA proibiu esta vacina (pandemrix) aos jovens e às grávidas?! Será puro alarmismo? doentia preocupação?!

O futuro dar-mé-á razão. Talvez tarde demais... Como é apanágio destas situações...

A preocupação é generalizada apesar das vozes tranquilizantes dos governantes. Também assim foi quando os hemofílicos foram contaminados com sangue adquirido em condições duvidosas. Era um governo do PSD e também tranquilizava toda a gente. Agora é um governo PS e a mesma tranquilidade é garantida.
Contudo, face à gravidade da situação e ao alarme instalado, a própria Agência Europeia está a investigar a gravidade dos casos.

Será que, mesmo não morrendo, os fetos poderão vir a degenerar em crianças deficientes? Conhecem a história de um sedativo chamado Talidomida? Ver
aqui! É horrível!!!
Não foram feitos os testes indispensáveis com a profundidade que era necessária. A tragédia aconteceu. Só deram conta dela depois de milhares e milhares de deficientes virem ao mundo por causa do medicamento. Chamaram-lhes a geração Talidomida!...

A ligeireza com que se enviam medicamentos para o mercado exige precaução. As grávidas deveriam ter cautelas. A procissão ainda vai no adro... Aqui fica o aviso a quem de direito!

4 comentários:

angela disse...

É assustador o tamanho do descuido e da falta de esclarecimentos que médicos e autoridades nos comtemplam.
Obrigada pela visita e pelo gentil comentário.
abraço

maria teresa disse...

A comunidade científica está muito dividida em relação à vacina, o que quer dizer que não há certezas.
Não é possível chegar-se a certezas em tão pouco tempo de investigação.
Cada um de nós tem que se consciencializar que a decisão é de cada um...
Bj

terramar e ar disse...

Eu vou mais longe... Como apareceu a gripe porcina? Perguntem aos veterenários... que colirios e antibióticos eles administram nos animais de capoeiro e de produção agropecuária... Há vacinas especificas par a gripe dos animais? Galinhas, abelhas, porcos, etc. etc? Que laboratórios os fabricam? Americanos? entaõ eles escondem secredos? O que é uma arma quimica ? É só o gaz mostarda?
gostaria de ter

Táxi Pluvioso disse...

Nesta vida quem tem azar, lixa-se, quem tem sorte, safa-se, e a "ciência" pouco pode fazer, excepto criar lucros para alguém (que não o ninguém do Garrett).