rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, novembro 07, 2009

Figura de peso apanhada no processo «Face Oculta»!









Eis aqui, em primeira mão, o teor das «escutas». Maria José Morgado já tinha avisado. A rede tentacular envolve ramificações internacionais. Portugal é uma placa giratória em tudo, até no tráfico de influências.É um fartar vilanagem! O que é demais é erro! Ouçam:




__Sim, sou eu, o Armando Vara!__do outro lado a comunicação estava demorada...__Sim, o do Benfica, o do Millenium, esse todo. Não, desta vez não é para contribuír para a Igreja, é sobre outro assunto mais importante. Na catedral da Luz já temos Jesus, agora gostaríamos de ter o apoio como associado de luxo, de Vossa Eminência Reverendíssima!




__Meu caríssimo Armando __retrucou do outro lado da linha, o próprio Papa Bento XVI__ eu já sou sócio de tanta coisa, se calhar ainda vou passar por caloteiro pois não pago quotas em lado nenhum...




__Não se preocupe, sua Santidade terá alguém que as pague... nunca se chegará a esse ponto, como é óbvio...


__Quem as pagará por mim?


__Já falei com o João Malheiro e ele disse-me que terá todo o gosto nisso...


__Quem?! O João Malheiro, o beijoqueiro? Nem pensar! Esse esquece-se com facilidade, lá em Vila do Conde também prometeu pagar as quotas do PCP a vida inteira e foi um ar que lhe deu...


__Então a Cinha Jardim fará o favor de...


__A Cinha Jardim? Nem pensar... ela esquece-se com facilidade das suas obrigações, tantas vezes se esqueceu dos próprios maridos...


__Olhe tenho um amigo em Ovar que...


_Não me fale nesse tipo, ele ainda vai ser a sua perdição meu caro Armando Vara. Ele dá-lhe presuntos e vocês dão-lhe porcos... dizem até que ele já tem tantos porcos que parece uma vara deles...

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home