quinta-feira, março 31, 2011

Lula «honoris causa»...

Lula da Silva, ex-presidente brasileiro foi homenageado pela universidade de Coimbra. Ele, tantas vezes gozado pela sua assumida falta de cultura, pelo seu percurso político desde o sindicalismo puro e duro até ao mais alto cargo no país-irmão é um paradigma a seguir. Já não acredito em palavras engravatadas nem em políticos de sorrisos Armani. Tudo tretas. Este país de otários está a ser devorado por uma minoria de chico-espertos! Quem é sério e honesto corre o risco de ser ridicularizado! E quando chegarmos ao precipício os veros responsáveis vão habilmente sacudir a água do capote e dizer: «foi a conjuntura externa, foi a especulação, o cataclismo, a hecatombe...» Lula enfrentou as exigências do FMI e saíu do sufoco com heroicidade! O Brasil hoje respira melhor. Portugal está com a corda na gargante e alguns não querem ver a realidade...

6 comentários:

Victor Gil disse...

Amigo.
Isto é um homem com "H". Quem tem medo de ser governado por um metalúrgico ou um sindicalista? Eu não sou. O Brasil com Lula, cresceu mais que com todos os outros que estiveram antes dele. Quem não acredita, que leia as estatísticas. Eu já li. Também já estou farto de engenheiros e doutores relativos.
Um abraço
Victor Gil

Isamar disse...

Lula aprendeu economia na escola da vida e do trabalho sabia-o como poucos. Incomparável com as mentes pardas que dizem saber de governação e que nos levam para o fundo.

Bem-hajas, pela divulgação!

Abraço fraterno

Manuel Veiga disse...

abraço, meu caro.
não podia estar mais de acordo.

subscrevo.

Sol disse...

meu querido rouxinol..
passando pra te deixar um
abraço..

Sol

Graça Sampaio disse...

Bernardim, há um selo para si lá no meu blog.

E obrigada pelos seus textos, mas isto está tão aterrador que já nem me apetece ler mais sobre a situação...

O Puma disse...

O FMI já chegou

só faltam as fotos