rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, março 31, 2011

Lula «honoris causa»...

Lula da Silva, ex-presidente brasileiro foi homenageado pela universidade de Coimbra. Ele, tantas vezes gozado pela sua assumida falta de cultura, pelo seu percurso político desde o sindicalismo puro e duro até ao mais alto cargo no país-irmão é um paradigma a seguir. Já não acredito em palavras engravatadas nem em políticos de sorrisos Armani. Tudo tretas. Este país de otários está a ser devorado por uma minoria de chico-espertos! Quem é sério e honesto corre o risco de ser ridicularizado! E quando chegarmos ao precipício os veros responsáveis vão habilmente sacudir a água do capote e dizer: «foi a conjuntura externa, foi a especulação, o cataclismo, a hecatombe...» Lula enfrentou as exigências do FMI e saíu do sufoco com heroicidade! O Brasil hoje respira melhor. Portugal está com a corda na gargante e alguns não querem ver a realidade...

6 Comments:

Blogger Victor Gil said...

Amigo.
Isto é um homem com "H". Quem tem medo de ser governado por um metalúrgico ou um sindicalista? Eu não sou. O Brasil com Lula, cresceu mais que com todos os outros que estiveram antes dele. Quem não acredita, que leia as estatísticas. Eu já li. Também já estou farto de engenheiros e doutores relativos.
Um abraço
Victor Gil

1:40 AM  
Blogger Cata- Vento said...

Lula aprendeu economia na escola da vida e do trabalho sabia-o como poucos. Incomparável com as mentes pardas que dizem saber de governação e que nos levam para o fundo.

Bem-hajas, pela divulgação!

Abraço fraterno

3:33 AM  
Blogger heretico said...

abraço, meu caro.
não podia estar mais de acordo.

subscrevo.

9:47 AM  
Blogger Solange said...

meu querido rouxinol..
passando pra te deixar um
abraço..

Sol

10:31 AM  
Blogger carol said...

Bernardim, há um selo para si lá no meu blog.

E obrigada pelos seus textos, mas isto está tão aterrador que já nem me apetece ler mais sobre a situação...

11:32 AM  
Blogger O Puma said...

O FMI já chegou

só faltam as fotos

12:38 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home