quinta-feira, dezembro 30, 2010

GATO E BOFE...




Foi uma desilusão!
Um desastre!
Uma derrota demasiado pesada!
Quem tinha razão encolheu-se, não ripostou e, de cenho carregado e garras afiadas, o gato esfaimado comeu o bofe em duas penadas!
Santo Deus!
Como foi possível tanta ingenuidade, tanto formalismo, tanta ausência de elasticidade mental!
Coloquei-me no lugar do bofe, convicto de que seria o gato! que iria devorar tudo em duas penadas!
Enganei-me redondamente!
Então aquela do «permitiu que um boato circulasse durante a campanha eleitoral, nunca o tendo desmentido... isso foi uma deslealdade!»
Réplica agressiva e com ar vitimizador: «então está lá tudo no site, vá à internet!!!»
Calou-se e não ripostou como se impunha. Era lógico que replicasse de imediato: «O senhor foi tão desleal que até gozou com o povo português na pseudo-comunicação esclarecedora; conseguiu um consenso de repúdio face à ausencia de conteúdo do discurso! o senhor ainda hoje não disse ao povo português quem foi o responsável pelo boato. De duas uma: ou foi o senhor, ou o seu assessor! não me consta que o jornalista José Manuel Fernandes inventasse tudo aquilo!»
«E, mais tarde, aquela alusão aos assessores que lhe disseram para falar, falar... e nada dizer! Aquilo foi um atestado de menoridade mental passado à comunicação social, e uma ofensa à inteligência de todo um povo sedendo de esclarecimentos fidedignos! Cobardia atroz!»
Durante a campanha eleitoral impunha-se uma palavra de esclarecimento, não depois. Mas calou-se e deixou circular livremente o boato, e ficou contemplando os efeitos devastadores do incêndio, tal qual um conhecido imperador romano o fez perante Roma incendiada!
O assessor não foi sancionado, houve apenas uma ligeira deslocalizção para inglês ver, talvez fruto de um murro na mesa dado por Pacheco Pereira a quem causou náusea tão deprimente espectáculo!
Eu, no lugar de Alegre, tinha cilindrado o gato. Mas o gato ainda anda por aí, com truques escondidos, e com o rabo da pesporrência bem de fora!...

14 comentários:

Zé Povinho disse...

Não sei o que se terá passado co Alegre, mas para quase toda a gente foi claro que esteve muitos furos abaixo do que se esperava, e nunca conseguiu encontrar-se, apesar das oportunidades dadas por Cavaco, como no caso BPN, onde apenas se atirou contra a actual gestão, branqueando o passado.
Abraço do Zé

Sol disse...

passando pra te desejar um excelente 2011..

bjs.Sol

lua prateada disse...

Passando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.

Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.

SOL

Táxi Pluvioso disse...

Presidente e Governo novos em 2011, os portugueses vão avançar ainda a maior velocidade.

Um bom ano

Rosa dos Ventos disse...

De facto, tens razão!
Fiquei pior que estragada.
"Vá ao site..."
Era ali que ele tinha que explicar, o povo não tem acesso à internet!
Até eu lhe respondia melhor!

Manuel CD Figueiredo disse...

Penso exactamente como o Rouxinol, e ainda cheguei a crer: "espera que já levas", juntando essa necessária afirmação à que viesse a seguir; seriam duas cacetadas de uma só vez, sem o deixar respirar. Desilusão. E foi quanto bastou para depois os comentadores (nem todos) ficarem do lado do sempre honesto e sobretudo isento Cavaco. Foi pena.

Aproveito para lhe desejar, caro Rouxinol, um bom 2011.
Manuel Figueiredo

© Maria Manuel disse...

infelizmente, são tantos os gatos, e os abutres também... sinto como que uma descrença generalizada.

mas porque somos humanos, sempre temos um cantinho em nós onde mora esperança de melhores dias. deixo-te aqui os meus votos de um Bom Ano! abraço.

José Leite disse...

Zé povinho:

entregar o ouro ao ...

José Leite disse...

solange.

Obrigado e retribuo com votos de BOM ANO NOVO.

José Leite disse...

lua prateada.

Que esses votos se cumpram, para todos por igual, também são as minhas ambições...

José Leite disse...

Taxi.
Em 2011 vai tudo andar a energia eléctrica... ou eólica...

José Leite disse...

Rosa:

Veja na internet, é a resposta que Sócrates também dá na AR. Cavaco mostra que sabe aprender depressa a arte do malabarismo... é sempre uma saída airosa...

José Leite disse...

Manuel CD figueiredo.

Caro comandante:

Obrigado pelos votos, que retribuo.Espero que 2011 traga novos ventos, novas oportunidades, novas mentalidades, novos rumos...

José Leite disse...

maria manuel

A esperança, essa coisa que permanece em nós, os que temos espírito optimista...teima em viver, quando «Inês é morta!»...