rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, abril 18, 2009

O país precisa da Verdade! Duas opções, qual a mais apelativa?!


Quadro de William Bouguereau

Será este o cartaz do PSD nas próximas legislativas fazendo um apelo ao voto? Farto de mentiras (de todos os quadrantes, PSD inclusive) será que o país vai reagir pela positiva ao apelativo cartaz?! A verdade nua e crua da nossa deprimente realidade económica!




Outra corrente, mais realista (ou neorealista) quer a imagem da própria líder actual, com aquela maquilhagem carregada, com efeitos especiais, procurando seduzir o eleitorado: é mais fiel e compatível com o estado depressivo do país. Será um contraste flagrante com aquela imagem de uma euforia artificial de Sócrates mostrando quantos dentes tem. O povo dirá: «Este mente com todos os dentes que tem na boca!». Enquanto ela, não mostrando os dentes, com aquele ar triste e deprimido, será mais facilmente identidficável pelo comum dos portugueses. Rever-se-ão mais nela, com a sua vitimização, do que em Sócrates, sempre sorridente, sempre numa euforia artificial. Votarão nela de certeza. Excelente seria, até, ao lado dela, vestido de centurião romano, o Alberto João Jardim, com a espada vingadora em riste. Ela identificar-se-ia com Cristo a caminho do calvário, então, a votação seria muito mais convincente!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home