terça-feira, abril 28, 2009

Novo Santo no horizonte...

O país pode ficar orgulhoso com o Santo Condestável Nuno de Santa Maria. Mas o país pode ficar ciente de que é um alfobre de santos potenciais. Este, diz que não quer ser santo, mas, pode e deve começar a pensar na posteridade com convicção profunda. Ele tem atributos indesmentíveis. Gosta de animais com quem partilha a comida, eu próprio (animal pensante) reconheço que já saboreei alguns nacos de prosa bem cozinhada e de excelente sabor. Gastronomia literária da mais pura. Num jornal onde nem sempre a transparência e a isenção são timbre, uma prosa simples e escorreita, bem sintética, consegue ofuscar artigos de grande envergadura mais parecendo palha para asnos do que alimento espiritual para leitores...

O santo em perspectiva chama-se M.A. Pina, quando subir aos altares talvez se transfigure e adopte outra nomenclatura. É dos cânones.


Até lá muita água correrá nas pontes, muitas gripes inundarão o planeta, muitos terramotos castigarão os pecadores, muito vento vestirá a pele de adamastor para punir os audazes que se atrevem a desafiar a natureza omnipotente.

Nenhum comentário: