rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, setembro 01, 2011

Doença ou simplesmente manha?!

Ao contemplar o conjunto de afirmações de Alberto J.Jardim, muitas vezes me interrogo se sofrerá de alguma doença do foro mental ou será simplesmente manha...
Ele, o responsável-mor pelo governo, o decisor político por excelência , nunca se assume como responsável: foi assim, nas calamidades meteorológicas em que o ordenamento do território localmente é péssimo e mal estruturado e deu azo a uma catástrofe de dimensões descomunais,

tal como continua a ser com os resultados operacionais do seu governo ostentando derrapagens colossais. As dívidas são no dizer do governo nacional «insustentáveis»...


Ele vem agora com a teoria da conspiração. Fala sempre em forças ocultas, em gente perversa (desde a maçonaria, aos gays tudo lhe serve para sacudir a água do seu próprio capote...) capaz de fazer mal à Madeira, dar cabo da sua autonomia, a sacrossanta autonomia.

Delírio persecutório?! Paranóia em estado já avançado?!

Ou então, e isto é bem mais gravoso: manha, estratégia de apontar o odioso aos outros para que não olhem para ele, para a sua incapacidade intrínseca, a sua debilidade congénita em termos de gestão e até de lucidez organizativa?!

E para mim a dúvida continuará até que os factos venham fazer pender a balança mais para um lado do que para o outro.

4 Comments:

Blogger Isamar said...

Poucas pessoas no Continente devem apreciar este senhor e o seu tipo de discurso. Não compreendo como ganha eleições consecutivas quando apenas vejo nele uma arrogância sem limites. O mesmo não pensam os madeirenses que continuam a apostar na dita figura.Incompreensível!!!

Bem-hajas, amigo Rouxinol.

Abraço fraterno

8:57 PM  
Blogger Rosa dos Ventos said...

Para mim ele é um louco perigoso porque sabe o que faz!
Este não pode desculpar os seus erros com os governos anteriores porque está lá de pedra e cal há 30 anos, por isso todos os erros são dele, todos os gastos excessivos são dele, toda a política do betão e do alcatrão é dele!
Só o dinheiro é que é nosso! :-((

11:07 PM  
Blogger Kruzes Kanhoto said...

O homem é louco mas faz de nós parvos!

5:43 AM  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

É seguramente tresloucado, e nos intervalos é manhoso. Também é irresponsável.
Ao longo de décadas tem contado com o apoio e/ou silêncio dos governantes (PRs incluídos), que nos atraiçoam. Além disso tem cometido, entre outros, um crime grave: o incitamento descarado à independência da Madeira, parte integrante do território português. E não há nem um Presidente da República nem uma Assembleia da República que chame a si este caso gravíssimo!

6:46 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home