Um forte sismo seguido de tsunami atingiu hoje o Japão causando centenas de mortos e destruindo tudo à sua passagem. Uma barragem ficou completamente destruída inundando as zonas circundantes causando danos pessoais e materiais incalculáveis!
Hoje estamos todos solidários com o país do sol nascente!
4 comentários:
Horrível! Horrível! Horrível! Que se pode contra as forças da natureza?!
carol:
será que é a mão destruidora do homem que está a forçar isto?
Extracção de petróleo em larga escala, provocando crateras e sequentes desabamentos?
Mesmo do fundo do coração, acho e acredito que é culpa daquilo que a ganância do homem faz, na terra.
Uma desgraça e um horror.
Entretanto, vivo a vida da forma que sei.
Tento sempre TRANSFORMAR A VIDA NUM MAR DE PÉTALAS! Faço por isso, mesmo contra ventos e marés...
No passado dia 6 de Março de 2011 realizou-se mais uma Actividade d'A Natureza ensina!
Conhecer a Mata da Machada!
Durante toda a manhã visitámos a Mata Nacional da Machada.
"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.
A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.
Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca.
Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.
Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."
Muito bem, Tulipa! A menina faz jus à sua flor! Ou será a flor que condiz com a pessoa?
Postar um comentário