Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.
terça-feira, março 29, 2011
Danos colaterais... e processo eleitoral em curso...
As agências de rating são como tentáculos de um polvo. Ao saberem da relativa instabilidade política em Portugal, já começaram a apertar a vítima, baixando as notações a cinco bancos portugueses (VER AQUI...) e asfixiando ainda mais a já débil economia nacional. A Europa está a ser vítima da táctica do salame. Agora é Portugal, depois seguir-se-á a Espanha, a França e outros mais. Se não houver mecanismos de defesa eficazes e rápidos o caos começa a alastrar esboroando-se paulatinamente aquilo que poderia ser uma economia poderosa e liderante. A recessão que se anunciava timidamente começa a ganhar foros de inevitabilidade. Será que a Europa ainda não se apercebeu que é ela própria que está em causa?! Tantos cràneos a ganhar principescamente, ainda não vislumbraram a negritude ao fundo do túnel?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pensavam que os danos só atingiriam os povos "mal comportados" da periferia europeia mas estão bem enganados, como tu bem explicas!
É a Europa que está em causa!
Meu caro mais uma vez o pecado capital chamado VAIDADE impede os dirigentes das Nações do primeiro mundo de enxergarem a realidade. Quando acontecer espero que não seja tarde demais. Abraços.
Risa:
A Europa está metida neste tsunami financeiro... toda ela...
claudete.
Vaidade é pouco...
Postar um comentário