sábado, setembro 17, 2016

MARCELO FOI AO DCIAP, QUE COISA MEDONHA!!!

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/socrates/2016-09-16-Carlos-Alexandre-PGR-Marcelo-e-Cavaco-na-mira-de-Socrates   http://zap.aeiou.pt/socrates-critica-marcelo-e-acusa-cavaco-de-planear-inventona-para-o-derrubar-129951



A senhora Procuradora Geral da República (na foto) sorri, com tanto desespero e tanta impotência. Há, talvez, comiseração pelo teor de certas afirmações...
O ex-primeiro ministro Eng José Socrates chama "cínica" à senhora Procuradora Geral da República que prorrogou por mais seis meses o prazo para a acusação formal aos arguidos indiciados na Operação Marquês. Todos sabemos que é muito complexa, há ficheiros ainda por abrir, cartas rogatórias por receber, enfim, há falta de colaboração de certas entidades e surgiram tantos novos dados que de duas uma: ou se encerra por não haver tempo, ou se investiga a sério e se dá o tempo necessário!
Tão simples e tão lógico como isto!
Chamar "cínica" à senhora PGR é de uma falta de rigor e de educação que cheira a delito grave e ofensa à honradez da senhora PGR. E de duas uma: ou ela se dá ao respeito e lhe move já uma acção por atentado à honra e bom nome ou ele vai continuar a zurzir de forma excessiva até rebentar a corda...Tem toda a sintomatologia típica...

Mas aquela tirada referente à ida do Presidente da República ao DCIAP, que não mereceu qualquer tipo de comentário na hora, é algo que entra nos domínios do patológico.Então o Presidente não pode visitar "instituições"? Será que isso é ir contra o "indivíduo"? Ele (/PR) não foi eleito pelas "instituições"!!! Logo, segundo o seu raciocínio (doentio...) não pode visitar "instituições"!!!
 Não sou perito em nosologia ou etiologia, contudo afigura-se-me que anda ali síndrome  de delírio persecutório. Há uma fixação doentia em tudo o que mexe para imaginar conspirações, maquinações diabólicas, complôs contra ele.Uma autêntica obsessão que merece pena, comiseração, antes de censura e repulsa até...
Será que entramos agora nos domínios da psiquiatria?!
Isto roça __ e a etiologia é forte demais__ a paranóia  incipiente,  e perguntar-se-á: a causa será endógena ou exógena?!
Tudo poderá ter contribuido para o eclodir da crise. Será racional e plausível assistirmos à eclosão de novos episódios desta etiologia, num futuro próximo,  tão típica em certos políticos acossados pela justiça!

Não sou psiquiatra,  contudo,  ao imiscuir-me no mundo da política, mais do que ler a legislação, por vezes há que recorrer ao estudo de desvarios e perversões que estão  em profusão na literatura da especialidade. e políticos sofrendo desta maleita é o que há mais infelizmente.
Será que ao escrever o próximo livro vai aprofundar a sua concepção de justiça, de tráfico de influências,  de controlo mediático total, ou de globalização do vil metal?! 

O país está em ânsias. Espera-se que a montanha não vá parir um ratito...O seu génio e a sua imaginação criativa nunca foram postas em causa, os objetivos, esses, sim. Se o BEM soubesse o que faz um espírito aliciado pelo MAL!!!

P.S.: Rui Rangel já tinha avisado: «os juizes são uma classe pouco confiável». AGORA CONFIRMA-SE!!!

Nenhum comentário: