rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

segunda-feira, setembro 12, 2016

A PEDRADA NO CHARCO!!!

Ela aí está, sem nada a perder lançou a pedrada no charco, com a astúcia e a coragem de quem nada deve e nada teme.
Passos Coelho, inteligente e cauteloso, diz que vai esperar para ver. Ele sabe que a velha raposa, Santana Lopes, já não é aquele leão exuberante e  fogoso de outros tempos, pois os rabos de palha e os compromissos contra-matura também medraram a olhos vistos. Ele já é carta fora do baralho e não ousará certamente dividir as hostes .

Enfim, o actual presidente, tranquilo e sereno, pouco diz, pois sabe que a procissão ainda vai no adro. Se Santana Lopes concorrer a vitória de Medina será talvez mais fácil. Daí que...
Como observador atento__ sem compromissos nem crenças partidárias__ aprofundo a minha análise e reconheço que será uma tarefa difícil ganhar a câmara de Lisboa para alguém liderando um partido menor. Contudo, há virtualidades que se reconhecem na candidata: postura serena  mas atrativa, uma retaguarda familiar robusta e simpática, um passado limpo e sem grandes manchas no percurso.

Enfim, a procissão vai no adro mas ela tem charme, tem audácia, tem aquele perfume dos triunfadores e a aura galvanizante dos possuídos pela chama da Fortuna. O tempo esse juiz implacável, vai ditar a sentença. Aguardemos para ver...