quinta-feira, setembro 15, 2016

«Funcionário Público», será novo insulto?!

O senhor juiz Rui Rangel disse que há "juizes cinzentões que acham que estão fechados numa redoma de vidro" e que "infelizmente não sabem ser membros de um poder soberano, agem com mentalidade de funcionários públicos". VER AQUI ESTA INSÓLITA FRASE!

Será que o termo "funcionário público" é pejorativo? Será um novo epíteto injuriativo?
 Que mal fizeram ao senhor juiz os funcionários públicos para ele usar este visceral ódio? Todos os cidadãos são iguais perante a lei, no entanto, parece que os administradores da lei (alguns juizes) tratam os cidadãos de forma diferenciada o que não deixa de ser preocupante!
Vivem no "guetho" ou são dignos de marginalidade os funcionários públicos? 
Funcionário é aquele que faz funcionar! O país precisa de funcionários a todos os níveis! estamos fartos de vacas sagradas, de gurus, de balofos retóricos que só sabem papaguear e pouco ou nada produzem! Deixem os funcionários (públicos ou privados) fazer funcionar o país!
Basta de retórica bafienta e de corporativismos estultos, gerando castas e pseudoelites que nada de democrático trazem ao país!

Não há democracia neste linguajar elitista e manhoso de um juiz que se julga acima da casta inferior dos funcionários e se alçaprema ao patamar dos gurus ou dos bonzos!
É por isso que a justiça está doente, com gente desta, que destrinça a população em funcionários e não-funcionários, qualquer dia desencadeia a "caça ao funcionário" como Mc Carthy fez nos States no tempo da "caça às bruxas"! Já nem falo na segregação ao povo judeu!


Veja o lema daquele clube da plebe o SLB que diz "E PLURIBUS UNUM!" Não discrimina, não alimenta castas, trata a todos por igual na sua devoção e paixão clubista! Será que por serem "funcionários" não gosta dos funcionários que fazem o nosso Benfica funcionar?"

Dr Juiz Rangel, não terá qualquer disfunção  nos seus neurónios?! Se tem, ponha-os a funcionar sem demora. O país inteiro agradece! A Justiça, de todos (funcionários e não funcionários) também lhe agradeceria mais contenção!

Nenhum comentário: