rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, novembro 02, 2010

Alves dos Reis ressuscitado!!!


«O meu segredo?!Há sempre um Sala desconhecido à minha espera!...protegendo as minhas costas e escondendo os meus segredos!...Mas gratifico-os bem! E ajudo a condecorá-los!!!»
Fraudes, há fraudes a eito,
Um país desgovernado
Caminhando deste jeito
Vemos o caldo entornado
Ninguém põe isto direito!
Alves dos Reis anda aí
Vários clones em acção
O povo comenta e ri:
«Todos a bem da Nação
Tanto roubar nunca vi!»
Uma barrela geral
Fazia falta, sabemos,
Roubalheira nacional
Controlá-la não podemos
Vem de cima o grande mal...
Só reformas milionárias
Regabofe tão venal
Fazem de nós alimárias
No lombo, a carga fiscal,
Políticas salafrárias...
A revolta a fermentar
Na alma da nossa gente
Só trabalhar, trabalhar...
O governo?! Mente!...Mente!...
Ilusionista sem par!

Marcadores:

8 Comments:

Blogger Osvaldo said...

Rouxinol;
O que fará ele, se já não existem as notas de 500 escudos?...
Ah, sei... passa para os 500 euros.
Esperto esse falsificador... faz-me pensar em alguém que tem nariz de Pinóchio.

Um abraço caro amigo.
Osvaldo

10:01 PM  
Blogger carlos pereira said...

Meu caro amigo;
Excelente quadro do país (em agonia profunda) num extraordinário poema.
Gil Vicente ou Bocage teriam gostado
tanto quanto eu gostei.
Um forte abraço.

7:54 AM  
Blogger Graça Pires said...

Sim, Alves dos Reis anda por aí. Isto tudo é uma farsa...
Um abraço.

4:17 AM  
Blogger Hanukká said...

Que belo,kkk uma farsa? será.


E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação"

3:28 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Osvaldo:

Eles andam por aí...

8:50 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

carlos pereira:

Não pensei neles, claro... mas penso que fazem falta!

8:51 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Graça:
Farsa e das piores... fica caríssima ao auditório...

Mesmo que não se goste tem que se assistir e pagar para ver...

8:52 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Hannuká:

Sim, estou sem pecado e vim para salvar a todos... inclusive a si!

8:53 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home