sexta-feira, setembro 17, 2010

Democracia, isto?!

O venerando chefe do executivo madeirense, num esgar de autoritarismo a roçar a asnofilia aguda, vem dizer cobras e lagartos da ERC e manifestar a intenção de continuar a sua prática pouco ortodoxa (passe o eufemismo) no tocante à comunicação social.
Será gerontismo larvar?
Conceder fabulosos subsídios a um jornal que poucos lêem ou que pouca credibilidade tem, dado ser mais um apêndice do poder do que uma voz independente, é esbanjamento estulto, é despesismo desbragado, é falta de respeito por todos, sobretudo num momento dramático em que tantos contribuíram para a recuperação desta linda ilha da Madeira.
Deitar dinheiro pela janela é próprio de perdulários, de gente sem credibilidade, incapaz de cultivar sãos princípios administrativos ou de gestão.
Atentar contra o Estado de Direito é crime? Sócrates, dizem alguns, queria controlar a TVI. Jardim não controla o JM? Não o tornou uma «voz do dono»? Aqui é mais óbvio o crime...
Que faz perante este desrespeito pelo Estado de Direito o Chefe de Estado?! As leis são para cumprir apenas no continente?
E a justiça vai continuar a assobiar para o ar?!
Aquilo é um protectorado ou uma espécie de Macau em relação à China?
Será que vivemos num Estado com duas concepções de direito, duas economias, duas idiossincrasias?!
Se é assim, ao menos tenha-se a ombridade de pôr isso na Constituição, se o é, de facto, que o seja seja também de jure!

2 comentários:

Cida disse...

Obrigada pela visitinha ao mosaicos!

Um grande abraço de além mar.

Cid@

José Leite disse...

Cida,

Ainda bem que há os mosaicos...
Parabéns...