rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, setembro 19, 2010

Crimes do chamado «homosapiens»

E essa criatura diz-se feita à imagem e semelhança de Deus...

13 Comments:

Blogger HSLO said...

isso é crueldade.

abraços
de luz e paz

4:11 AM  
Blogger legalmente loira... said...

Oi amiga, vim matar a saudade e pedir desculpas pela ausência, a vida é feita de pausas e estou fazendo a minha logo volto.
otimo final de semana com bjos
ai que coisa triste fiquei chocada...

10:45 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

HSLO e legalmente loira...

Crueldade e da mais vil. Em Palmela...

7:05 PM  
Blogger Lua Nova said...

A crueldade do homosapiens é a mesma sempre... só muda de endereço...
Ainda bem que alguns deles nos fazem sentir um pouco melhor com o parentesco...
Adorei sua visita no Chocolate e, depois de conhecer seu blog, gostaria muito que ficasse.
Beijokas.
Seguindo...

9:05 AM  
Blogger Solange said...

meu Deus!!

1:47 PM  
Blogger Cida said...

Achei tão, mas tão triste, que não tem nem o que comentar...:(

1:19 AM  
Blogger CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) said...

Rouxinol,
Será que um dia ainda aprendem a alma que há nos bichos, que havia e há nos negros?

Abraço d'espanto,
Pedro Ramúcio.

1:57 AM  
Blogger Antoinette said...

Lamentável.

Saber que eles ficam tão tristes com os humanos por estes maus tratos ainda me dói mais o peito e aumenta a vergonha, não respeitamos os outros animais nem os da nossa estirpe.

4:42 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Lua Nova.

Gostei da sua postura perante a vida e perante esta cenas lamentáveis que desumanizam o ser humano...

Gosto muito de Chocolate! É apelativo e levanta o astral!!!

6:50 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Solange e Cida:

É abominável o que se faz contra estas criaturas indefesas...

6:50 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Pedro Ramúcio:

Esssa pergunta e a similitude apresentada já eu a tenho feito a mim próprio!

Se as casas, os países, os livros, as terras... todos têm "alma", por que não os animais?!

6:52 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Antoinette:

Partilho, como é óbvio, os seus sentimentos. É dever de cidadania fazê-lo!

Como pessoa sensível e de postura aberta e generosa, esse comentário define uma personalidade carinhosa e de bem com a vida!

Manuel Alegre escreveu um livro que é paradigmático: «Um cão como nós...»

Também me custa ver sofrer os animais, sobretudo estes!

6:57 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:57 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home