sexta-feira, abril 23, 2010

O plágio ainda dá excelências...

Hoje em dia há práticas que podem redundar em autênticos escândalos. Há comportamentos que de tão levianos fazem tocar as campainhas de alarme da comunidade. A qualidade da democracia está em xeque. Isto passa-se a todos os níveis. O poder político e o económico fazem destas maroteiras...

As promoções em certas empresas, as nomeações para cargos de administração a troco de sabe-se lá o quê, as subidas a voar dentro de alguns partidos (as tais «moedas más» que afastam as boas...), enfim todo um rol de compadrios e de proteccionismos que mais parece estarmos em ditadura. E em certos casos estamos.
Veja-se o que relata hokje o JN sobre uma tal Ana Luísa que dá aulas em Vila do Conde. É filha de um prestigiado docente. Será que usou conscientemente o plágio ou foi induzida por outrem?
Será que estes doutoramentos de aviário abundam neste país?!
Recordam-se do engenheiro sanitário que fez exame por fax? Até ao domingo a universidade estava aberta...

Isto cheira a esturro. O país precisa de lavar a cara. Estes casos são apenas a parte visível do icebergue. Há que pegar o touro pelos cornos...

3 comentários:

KrystalDiVerso disse...

Só a parte visível do icebergue?!... caro amigo, nós sabemos qual o tamanho total desta montanha que nos vai congelando os bolsos, a felicidade e a paciência. A medida exacta? 92 090 km², mais centímetro menos centímetro. O mais lixado desta porcaria toda é que é com esse "mais centímetros menos centímetros" de equívocos do povo que esses estupores nos têm fo..o². E não é que há 36 anos que o povo não dá mostras de não gostar?!!!!!!... Sempre a baixar-se e, como bem sabemos, quanto mais o povo se baixa mais o cu se lhe vê!
É o que temos, o que escolhemos e, como tal, o que merecemos.




Bom fim de semana



Escolha entre... beijos e abraços

José Leite disse...

KrysraldiVerso:

Não deixa de ser pertinente o seu desabafo...

Táxi Pluvioso disse...

Mas isso sempre foi assim. Ninguém vai para uma faculdade aprender, eu só lá fui buscar o diploma.