rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, abril 02, 2010

INADAPTADOS AO SISTEMA...



João Cravinho e Paulo Morais continuam a pregar no deserto...
O país assiste quotidianamente ao desmoronar do edificio democrático em todas as suas vertentes. Os pilares fundamentais do Estado de Direito vergam e vergam-se a valores que mais alto se alevantam...
Consegue-se tudo por dinheiro: licenciaturas, favores sexuais, comendas, vencer concursos... até nas coisas mais inesperadas...
Cravinho continua a sua cruzada contra o sistema de corruptofilia acrediando ainda que o escrúpulo, a honestidade, o bom senso, a racionalidade económica triunfarão...
Paulo Morais idem aspas...
Esquecem que as eleições ganham-se no sub-mundo. Olvidam que os grandes sobem vertiginosamente à custa da famigerada Lei de Gresham e do Princípio de Peter...
Falo por mim. Também nunca me adaptei e fui muitas vezes aconselhado a fazê-lo...
Mas, como diria o outro, «o meu mundo não é deste reino»...

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Pena said...

Admirável migo:
Uma excelente Páscoa em família.
Realmente, a Democracia não a vejo no nosso lindo e deslumbrante Portugal.
A corrupção preenche o nosso quotidiano nas mais altas esferas político- sociais.
Sempre actual, o meu amigo genial e fabuloso.
Abraço de amizade e respeito.
Admiro-o, sabe?
Preenche por completo na magia da sua fantástica cultura e no assombro de beleza literária.
Bem-Haja!
MUITO OBRIGADO!

pena

10:08 AM  
Blogger RosanAzul said...

oLÁ! AGRADEÇO O CARINHO DA VISITA E COMENTÁRIO! VOLTE SEMPRE!
ESTAREI TE SEGUINDO...
"Feliz Pascoa!!!

A única coisa constante em nossas vidas é a mudança. Aprender é mudar. Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz! "
UM ABRAÇO!
RO

3:07 AM  
Blogger as-nunes said...

João Cravinho bem vai pregando...mas o Poder tem tentáculos tão sinuosos que muito dificilmente alguém os poderá cortar.

Para desgraça de alguns de nós, a MAIORIA, ainda por cima, silenciosa e muito bem comportada - Olhai que se começamos para aqui a mandar postas de pescada por causa dos submarinos ainda nos lixam o esquema todo - temos que comer e calar?! Terá que ser mesmo assim?
Ele é a Auto-Europa, ele é o poderio da alta Finança Alemã no concerto sinfónico da UE, e o mais que por aí poderá advir. Portanto, biquinho calado e vamos mas é a cumprir o contratado, quando não, vamos ao fundo...FUNDO.

Boa Páscoa
António

9:16 AM  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Tenho muito medo dos puros, dos virtuosos que atiram pedras.

Toda esta investigação é aterradora. Agora descobriram que todos queriam comprar a TVI. Tenho muito medo que concluam que também eu queria comprar a TVI. E aquele padre que no Brasil abusou de uma criança de 19 anos, já se me foi essa idade há muito, mas o tempo passa a correr, e temo que também abusem de mim.

Boa Páscoa

1:24 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home