Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.
quarta-feira, abril 28, 2010
Faleceu Morais, um leão que rugia forte!
Vivia em Vila do Conde onde era muito estimado por todos. Foi a 15 de Maio de 1964 que ao marcar de canto directo um golo monumental (o «cantinho do Morais») deu ao Sporting a vitória sobre o MTK na Taça dos Vencedores das Taças.
Ainda recordo aquela equipa fabulosa com Osvaldo Silva, Mascarenhas, Hilário, Fernando Mendes, Carvalho, José Carlos, Figueiredo, Mário Lino, Pedro Gomes e tantos outros leões de juba vibrante que nos deixaram em estado de graça com a retumbante vitória.
Ao marcar aquele canto, de forma tão eficaz, ele marcou toda uma geração de apaixonados pelo futebol que jamais esquecerão tal proeza.
Os portugueses em geral ( e sportinguistas em especial) estão de luto com o perecimento deste cidadão respeitável que jamais morrerá no imaginário colectivo dos jovens da minha geração.
Uma salva de palmas para um herói. Paz à sua alma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sem dúvida um grande jogador. Jogador do tempo em que se podiam ver os jogos, misturados com os adeptos adversários.
A minha homenagem (de um benfiquista), que se lembra bem desse jogo apesar de ser rapaz pequeno na altura (11 anos, mais propriamente).
Um abraço
Victor Gil
Victor Gil:
gostei do seu comentário.
Sendo benfiquista mostra que ainda não morreu a virtude do fair-play. Neste mundo tão sectário e cheio de clubites e partidarites o seu espírito são é de enaltecer.
Um abraço (de um benfiquista)
rouxinol de Bernardim
Postar um comentário