rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, março 19, 2010

A Lista de Godinho!!! Filme com direito a «Oscar»...


E porque não? Se a «Lista de Schindler mereceu a atenção do mundo inteiro, por que não a «Lista de Godinho» merecer a adesão das plateias?!
«O que é nacional é bom» , ou não será?!
O filme relata a saga de um homem generoso que punha a sua generosidade ao serviço do bem comum. É óbvio que o termo «comum» tem um âmbito bastante restrito (era apenas a sua pessoa e os seus familiares). De facto, ele prodigalizava presentes sobretudo no Natal, a entidades que poderiam mais tarde trazer-lhe contrapartidas nos negócios. Ou seja, prendas a dobrar ou centuplicar, conforme os dotes e a magnanimidade (ou ausência des escrúpulos!)dos contemplados.
Veja-se que José Sócrates não era o melhor prendado (tinha só três A); um tal Penedos tinha uma cotação muito melhor (quatro A). Ele sabia premiar e não ia atrás de cargos ou de hierarquias. Ou melhor, hirarquizava os prendados de acordo com o «retorno»...
Vale a pena ler o SOL de hoje!
O país inteiro rirá a bandeiras despregadas! Sócrates, esse, dirá que é mais um «assassinato de carácter»! E tem fundadas razões para tal. Ele não tem culpa de ter sido ultrapassado por Penedos... mas que não fica bem, não fica!...

Marcadores:

2 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Que falta de respeito! Só 3 A's !

Agora deve torcer a orelha. Devia ter-se aplicado mais nos trabalhos de casa.

8:51 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Por outro lado, é um elogio: «Ainda não atingiu o patamar de generosidade do Penedos!»

Enfim, a «campanha negra» está aí!

10:57 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home