rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, março 24, 2010

Limpar Portugal!


Descobriram ouro e moedas na operação «Limpar Portugal»!
Nota à margem: no sábado passado, dia do «Limpar Portugal», não pude dar o meu contributo, até porque é dia de intenso trabalho para mim. Contudo, ainda ontem, queimei perto de meia tonelada de resíduos sólidos que ninguém viu...
Enfim, o folclore, o protagonismo de alguns, procurando dar nas vistas...
«Limpar Portugal» é todos os dias, em todas as circunstâncias, até não sujando Portugal...

2 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

Sou pelas reformas estruturais. Estas acções avulsas são remendos e não resolvem o problema de raiz. Por isso, apoio o esforço do Governo (deste, do futuro, e dos passados): aumentando os impostos e reduzindo os salários, reduz o consumo, reduzindo o consumo há menos sofás e frigoríficos nas bermas das estradas porque não há cacau pra novos. E os sacos de plástico dos supermercados deixam de ser problema, pois também não há dinheiro para mandá-los encher, e ninguém no seu perfeito juízo vai comprar vazios só para poluir a floresta: ou então aparece uns companheiros de doença dos pirómanos, os sacómanos.

8:30 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Boa! Está incandescente esta análise tão pitoresca!

Assim é que se fala!

1 abraço

7:51 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home