rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

domingo, julho 30, 2006

Tu, que não te vens.. vai-te embora!


Mulher de faca na liga
Tua aparência atormenta
Ninguém te quer, rapariga!
Até tens pelo na venta!

És o Rambo... mas com saias,
Não te vens... com ninguém, não!
Onde vais, só levas vaias,
Ao mundo não dás tesão!

Volta p'ra casa cachopa!
Arranja um bom garanhão
Não tens vida p'ra essa tropa
Tornaste este mundo-cão!

Faz amor e não a guerra!
Digo eu... e digo bem,
Surgirá a paz na Terra
Até Deus... dirá Amén!

Matusalém, o domador

20 Comments:

Blogger diamond said...

Já cá tenho passado mas com tantos comentários fico-me pelo silêncio.

As tuas rimas são agudas e certeiras.

Obrigado pela visita, abraço.

:)

12:16 AM  
Blogger Papoila said...

Está fantástica a montagem. O poema do Matusalém o domador, excelente.
Vou de férias, só volto em Setembro.
Beijo

3:01 AM  
Blogger Ana S. said...

Quando vi a imagem tomei um susto valente mas depois, reparei melhor no rosto inconfundivel dessa mulher de armas...e musculos lol. Nota-se que tem cara de poucos amigos e dificilmente fará vir quem quer que seja. Na mesma temos que continuar a insistir: faça amor e não guerra! Beijinhos

3:09 AM  
Blogger SA said...

também gostei muito deste teu post. está engraçadissimo. Voltarei concerteza :)

4:21 AM  
Blogger Céu Estrelado said...

Obrigado pela visita ao meu cantinho...
Assim deste-me oportunidade de conhecer o teu também!
Vou ficar mais um pouquinho...
para ler estas rimas que soam tão bem! :)

5:01 AM  
Blogger x said...

Loool

Ainda bem que me fizeste o convite para visitar o teu blog! Fartei-me de rir com este post :)

A mulher que "cápeseste" ;) está demais! Loooool

Também detesto pessoas com rugas na alma. E olha que, às vezes, nem razões têm para as ter...

5:01 AM  
Blogger Eternal said...

Lol A senhora Rice ficou muito bem nessa pic...lol
Beijinho Lunar

5:20 AM  
Blogger SentadaAoLuar said...

Fantástica imagem, se eu fosse homem, acho q não me encantaria p essa nem q fosse a última na face da terra!! loool

6:06 AM  
Blogger Ananda said...

Ai, que dom para a poesia tão... bem aproveitado! ;) Tenho de cá voltar e ler com atenção.
Obrigada pela visitinha! :D

6:11 AM  
Blogger Ana Fundo said...

Muito bom o teu blog, Parabéns!!!
Obrigado pela visita, volta sempre...
Abraço
Ana

6:16 AM  
Blogger Claudinha said...

rsrs, gostei da montagem e daria á moça minhas "condolências"...
Belo poema, importante mostrarmos nossa insatisfação com a guerra!
Beijo!

6:41 AM  
Blogger missixty2000 said...

Já é o segundo blog que vejo esta carantonha!! credo!Andam inspirados!!
Mas tens toda a razão, além disso é feia como o diabo!!
beijocas

7:16 AM  
Blogger Sophie said...

Sabes que eu acho que esta mulher tb sorri... ela tem coração e tem alma. Ela tem sonhos e procura ser feliz. É o que eu acho, foi o que senti quando olhei para ela.
Beijinho
Sophie

7:21 AM  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

Muito bom este blogue e muito boa a alfinetada.

8:04 AM  
Blogger topas said...

Boa imagem...uma realidade...

http://maistopas.blogspot.com/

9:03 AM  
Blogger Ana said...

eh eh eh excelente!

10:11 AM  
Blogger Marlene Maravilha said...

Ai que susto! Isto é totalmente para homens. Nas mulheres foge do sensível, fica cômico. Está muito bom junto a poesia e dá para fazer uma correlação.
És um artista.

1:06 AM  
Blogger antonio boronha said...

não escondo a minha admiração por bons títulos e este é um deles.
abraço e continuação

2:23 AM  
Blogger Desassossego said...

Bem aí está um retrato muito bem retratado....
Xi grande Rouxinol...

5:45 AM  
Blogger Anamargens said...

AHHHH.......Ahhh......ahhhhhhhh......ahhh = isto sou eu a gargalhar!!!
Mas que bem feita está a "caricatura".
Tanto na parte escrita como na fotomontagem >>> LINDA.

5:05 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home