rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, fevereiro 05, 2011

Vila do Conde... bom senso é preciso...

__Senhor Urso, que me diz sobre Vila do Conde?!
_-Gosto muito da cidade mas tem um pequeno defeito...
__Qual é?!
__«Hiberna» durante nove meses e só tem vida durante os três meses de verão. Há muito turismo, os emigrantes estão de férias, toda a gente se diverte, os cafés e restaurantes estão a abarrotar... contudo na época baixa. cafés e restaurantes estão sem clientes. Li hoje no JN que fecham no país quatro restaurantes por dia, ora, com a crise a apertar o cinto, com as famílias com menos dinheiro disponível, a situação vai de mal a pior... sinceramente ainda não compreendi porque é que a câmara vai autorizar a construção de mais restaurantes e cafés na zona da antiga seca do bacalhau! Será que quer inflacionar a crise? Será que não vê que vai agravar a situação dos cafés e restaurantes existentes? Nunca ouviram falar em planificação? Ou será que o egoísmo camarário só olha para o economicismo da autarquia (que arrecadará proventos com licenças e outras alcavalas...), olvidando o interesse dos comerciantes já castigados com os ventos agrestes da crise?!

Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Rosa dos Ventos said...

Pois é!
É como licenciar em cidades pequenas três e quatro hipermercados que "matam" os centros dessas cidades e o comércio de proximidade!

Abraço

1:59 AM  
Blogger Osvaldo said...

Rouxinol;

Vila do Conde, cidade bela e agradável, merece bem um grande safanão para acordar da "hibernação*. Estive lá no final do ano passado e vi o marasmo em que a cidade vive.

Grande abraço, caro amigo.
Osvaldo

7:26 AM  
Blogger carol said...

Que belo urso! E sentadinho à mesa, como convém...

6:29 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home