rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, fevereiro 26, 2011

Berlusconi o rosto da corrupção todos os níveis...

Quem o aplaude sabe que tem poder para distribuír beneses pelos amigalhaços e amigalhaças.
Usa o vil metal como um midas da era moderna. Orgias faustosas nas suas mansões envolvendo menores e prostitutas, contactos com o mundo do crime organizado tudo se aplica a esta criatura que tem persistido no poder apesar das manifestações gigantescas e dos ataques de vários sectores oposicionistas.
Rodeado de gente de perfil mercenário e venal sempre conseguiu levar a bom porto a sua nau. Mas tudo tem limites. O machismo exacerbado (quem não se recorda daquelas deputadas ao parlamento europeu, tudo gente de boa imagem e pouco miolo...) tem nele um cultor exímio.
Fugas ao fisco, controlo férreo do seu império na informação, testas-de-ferro em todos os locais estratégicos do aparelho de Estado, suborno a magistrados, há todo um rol de manobras que fazem José Sócrates parecer um menino de coro ao pé dele...
É esta a democracia que temos na Europa. Até ver...

Será que o vento da libertação que vai assolando o norte de África vai atingir Itália?!

Há que esperar para ver...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home