Meu Deus a partir de agora o branqueamento de capitais já é pecado. Os pecados cometidos até agora estão perdoados...Mas ainda temos de actualizar o catecismo... daqui até la´ folgam as costas...
Qualquer dia vou propor que os branqueadores da história e da vida pública também o sejam!
Já tenho cá o livro de reclamações cheio de queixas de Portugal, consta que uma tal Judite de Sousa é especialista neste pecado! Tem branqueado alguns candidatos a PR de forma despudorada...nem o Fernando Seara a salvará... já tem o «inferno» da Luz à espreita!!!
4 comentários:
Boa! :-))
O Fernando Seara é da mesma espécie...
Meu caro amigo;
Não admira que assim seja; provavelmente o povo português foi, na sua origem, formatado com um gene que o dota de uma apatia bovina e de uma brandura confrangedoras.
Este povo posto à margem do conhecimento,tacitamente pelos sucessivos regimes durante décadas, tornou-se num conjunto de marionetas que o poder manobra a seu belo prazer.
Prevê-se difícil, senão impossível, mudar este quadro nos tempos mais próximos.
Bem haja, pelos seus constantes alertas relativamente à actuação, menos própria, de quem nos governa(mal) e de quem tem responsabilidades cívicas neste país.
Um forte abraço.
Rosa dos Ventos.
Quem sabe...?
Só constatamos que quando alguem está a contas com a justiça arranja meios de ir logo ter com a branqueadora para fazer passar uma imagem diferente...
É óbvio que isto tem custos... só os mais endinheirados lá vão...
Televisão pública ao serviço de quem?
Dos Valentins, dos Isaltinos, dos
Dias Loureiros, dos Duartes Limas e outros que tais...
Carlos pereira:
Eu não diria tanto.
Não é o povo. É o «SISTEMA» que tem estas criaturas sempre à mão para se fazer passar por santo.
Há todo um conjunto de factores que confluem na mesma direcção. todos querem dar a imagem de vestais imaculadas. A TV pública ao serviço da corja tem feito esse papel com perfeição.
Estamos a ser controlados pelo BIG BROTHER mediático...o país inteiro amordaçado outra vez. Ninguém duvide.
Eça, sempre presente ao contemplar isto, diria:
«A choldra continua!... a corja no poder protege-se e perpetua-se... faz falta mudar as fraldas... a Belém, à TV, a S. Bento...»
Postar um comentário