quinta-feira, janeiro 06, 2011

A HIPER-COERÊNCIA DE CAVACO!

Está nos Açores e diz que é coerente na questão das autonomias!
Diz também que publica por não ter medo dos testes de coerência!!!
No Povo Livre de há alguns anos, estava ainda ao leme Helena Roseta ele cantava hossanas à regionalização!!! Pedia a todos os militantes do PSD para se pronunciarem e fazerem chegar ao jornal as suas posições.
Enviei a minha posição, que nunca foi publicada... dizia mais ou menos isto: os políticos são como os cataventos, hoje dizem uma coisa e amanhã, com a mesma convicção dizem o contrário!
Sei que a regionalização é tal e qual a democracia: se tiver regras claras e objetivas, se for assumida com realismo e retidão poderá ser uma mais valia, contudo, se for mais um empecilho burocrático poderá ser mais um «Terreiro do Paço», mais um saco de problemas e burocracias.. . mais um tampão ao progresso.
Nunca foi publicada esta posição serena e desmistificadora...
Depois, passados uns tempos, vimos todos nós o hipercoerente Cavaco a dar o dito por não dito e fazer profissão de fé no contrário! Era totalmente contra a regionalização!

Vimos num post anterior que chamava «pessimistas» aos que punham reservas, pediam reformas legais em ordem a uma maior fiscalização, maior controlo, maior rigor na supervisão das empreitadas e dos fornecimentos. Era preciso sancionar quem não fazia concursos com um mínimo de clarividência e rigor.
Demiti-me do PSD por não concordar com determinada praxis. Ele nem sequer reagiu às críticas que fiz... Sabia bem do que eu falava... não sou bruxo, mas às vezes leio o sub-consciente de certas eminências... pardas demais...

Depois, já afirmava sempre ter avisado, sempre ter alertado... Alguma vez alertou para o caos na banca?! alguma vez denunciou publicamente as tropelias dos responsáveis do BPN?! alguma vez o vimos apontar o dedo aos excessos cometidos na Madeira?

5 comentários:

amsf disse...

A última da nossa RTP (lembro que é uma televisão pública, paga de forma pornográfica por todos nós)!

Ingenuamente imaginei que a ordem das entrevistas teria sido fruto de um sorteio e que Cavaco Silva, antes de se lembrarem do Coelho, seria o último a ser entrevistado por essa circunstância (na Sexta-Feira).
Esta ideia reforçou-se quando a RTP lembrou-se do Coelho (questionada pelo DN da Madeira) e remeteu-o para Sábado. Estava enganado. Cavaco originalmente era o último porque lhe queriam dar a última palavra e tanto assim é que a RTP alterou a entrevista do Coelho para Sexta-Feira e a do Cavaco passa para a Segunda-Feira para ter a última palavra.

O país está a ficar "maduro" para ao mínimo movimento o poder cair na "rua"!

Líricos do Campus disse...

Noto com agrado que continua bem activo, atirando no alvo e acertando na muche.
Entretanto o blog "Liricoscampus" montado na sequência do último convívio no Porto, como ponto de encontro dos respectivos convivas, continua com reduzida participação. Porque não aparece por lá?
Abraço,
A.M.

José Leite disse...

amsf:

A TV está ao serviço da macroestrutura que detém o poder, no momento.
É uma vergonha o País TODO estar a pagar o defice crónico de um órgão que serve os interesses de uma MINORIA!!!

Pessoas como Judite de Sousa (que não engana pela sua postura servil e preconceituosa mesmo em relação ao todo-poderoso Sócrates...)deveriam alternar de vez em quando.

EÇA DE QUEIROZ também se referia a ela quando disse:

«Os políticos e as fraldas devem mudar-se com frequência...»

Ela é também um «AGENTE POLÍTICO» na comunicação social.
Não tem isenção, não tem conhecimentos profundos em determinadas matérias ou anda só pela rama, de forma aligeirada, para que ninguém se aperceba da gravidade das coisas...

Dá a impressão que há acordos prévios para não se abordarem determinadas matérias. As Coisas «SUJAS», como diz Cavaco...
«sujas» para eles, entrevistados, claro...
SE CAVACO TEM UM COMPROMISSO COM A VERDADE POR QUE TEME A VERDADE TOTAL NO CASO BPN?!

Só quer a verdade «LIMPA»?! A outra... mete-se para debaixo do tapete. E a dona de casa Judite faz-lhe a vontade...

José Leite disse...

A.M.

Como é que alguém pode «entrar» se não lhe dão a «chave»?!

Táxi Pluvioso disse...

O povo gosta dos seus líderes, mas também quer dinheiro a juro baixo, não pode ter as duas coisas, assim que se queixe e reze.