Crise? Qual crise, o país precisa de uma injecção de otimismo! A fogueira de pessimismo que por aí alastra é que é a real causa da crise!!! Os pessimistas doentios que por aí andam, com a sua maledicência doentia são as causas da crise! O país respira prosperidade... só os loucos não vêem...
O país analisa o Estado da Nação. Todos estão preocupados. Mas tempos atrás não estavam. Davam-se ao luxo de verberar quem, como eu e outros mais sensatos, apontava as nuvens negras que se iam acastelando no horizonte prenunciando mau tempo, vendaval.
Eram acoimados de «pessimistas»(ver aqui) e outros adjectivos pouco lisonjeiros. A crise era apenas uma central de pessimistas a intoxicar a opinião pública, umas sinistras «forças de bloqueio» que não deixavam governar...
Hoje, dando uma cambalhota que dá risota generalizada, vêm, com hipocrisia e olhar meloso, dizer: «eu sempre avisei, a crise era grave, não eram apenas vozes agoirentas de alguns maledicentes...»
O país precisa de realismo. De pragmatismo. De dizer a verdade doa a quem doer.
Sócrates é responsável, sim, mas Cavaco andou de mãos dadas, foi conivente até ao âmago!
Eram os doces tempos da cooperação estratégica... deu no que deu... agora que limpem ambos as mãos à parede...
O país está atento, o país não anda a precisar de «injecções de otimismo», qual doping receitado pelo mago de boliqueime, qual panaceia universal capaz de curar todos os males...
Banha de cobra já temos que chegue. Vendedores dela é o que há mais!!!
10 comentários:
PARABENS AMIGO, PELO DIA INTERNACIONAL DO HOMEM,HOMENAGEM MERECIDA.BEIJOS TERE.
Tere,
Não sabia que o era, nós os homens não nos prendenos a essas coisas. Para nós ser homem é sê-lo todos os dias!...
Muito obrigado no que me toca. Homenagens também não gosto.
Já recusei algumas...
Hoje é sexta-feira?
Dia 16 de Julho?
Estou baralhada, mas de acordo com tudo o que diz este post de amanhã ;)
Bjos
Isa GT,
Seja sempre bem-vinda!
Nós, cá andamos um pouco à frente no tempo... a vida nos obriga a isso... o nosso meridiano é despertado mais cedo, pelo sol da clarividência!
Isa GT,
Seja sempre bem-vinda!
Nós, cá andamos um pouco à frente no tempo... a vida nos obriga a isso... o nosso meridiano é despertado mais cedo, pelo sol da clarividência!
Amigo Bernardim,
concordo inteiramente com o texto. Otimismo político é o que não falta para enganar , ditado por conveniências. O discurso muda quando a injeção otimista não estanca a "hemorragia". Neste caso procuram os " antibióticos", quando a prevenção é a melhor estratégia.
Beijos.
sim claro meu amigo!essa homenagem não se aplica a todos os homens,mesmo porque tem alguns que não deveriam nem ter nascido.certp?grande bju tere.
Olá amigo!
Vim agradecer a visitinha feita ao mosaicos.
Gostei bastante do seu blog, e voltarei mais vezes com certeza.
Um grande abraço, e tenha um excelente final de semana.
Cid@
Desnuda,
Vejo que tem profundidade analítica. É bom.
Cida,
Seja bem-vinda a este espaço aberto e dialogante.
Postar um comentário