sábado, julho 03, 2010

PT vs Telefónica

Aqui está um tema palpitante. O governo foi patriota e defendeu o interesse nacional. Usou a golden share. A Europa vai dizer que é ilegal. E depois?!
Será que ainda veremos Portugal ameaçar a floresta europeia com um incêndio de grandes proporções?
Será que a Europa tem «tomates» para os lusitanos?! Nós, os portugueses de lei, cremos que não tem!
Estará iminente o ultimato: «ou aceitam isto ou batemos com a porta e adeus Tratado de Lisboa, adeus Europa, adeus este europeísmo que só serve os grandes, os poderosos, os potentados, afundando os pequenos, levando à miséria os débeis para saciar a ganância das superpotências económico-financeiras?!

Que Europa é esta que marginaliza os fracos e defende o interesse dos fortes? Onde está a coesão social, a política de solidariedade?

Vamos assistir, de camarote, aos próximos episódios eventualmente chocantes. Baba e ranho jorrarão nos órgãos de comunicação social nos tempos mais próximos. Oxalá a máquina de fazer terramotos não venha aí estragar tudo e o sonho de Jean Moulin se desvaneça...

2 comentários:

Rui disse...

Temos que ter em conta que quando aderimos à UE ficamos sujeitos às suas leis. Não é possível estarmos dentro, para umas coisas e fora, para outras, ao mesmo tempo.
A UE proibe as golden shares. O mercado tem que ser livre, como se a UE fosse um só país a reger-se por uma só lei, neste caswo a da concorrência.
Ainda por cima o negócio, neste momento, é do interesse dos accionistas, porque o preço agora, já é muito bom.
Não estou a ver sairmos desta situação sem mais um enxovalho do governo, que poderá ter que meter o rabinho entre as pernas.
.

Táxi Pluvioso disse...

Temo-os no sítio. Vamos mostrar a esses espanhóis com quantos nunos se faz uma Aljubarrota.

E, a raça está salva: Cristiano Ronaldo foi pai!!!!