terça-feira, junho 01, 2010

Qual a postura de Manuel Alegre?

Perante certas manifestações de grande envergadura, perante eventuais greves, perante manifestações de desagrado dos trabalhadores perante o governo como reagirá Manuel Alegre?!

Como candidato do BE deve apoiá-las sem reservas, deve secundar as críticas aos alvos dessas manifestações : os governantes.

Contudo, como candidato «oficial» do PS, o partido do governo, será que vai deixar-se «amordaçar», para não ser politicamente incorrecto ou ingrato?!

Enfim, espartilhado entre dois blocos antagónicos, numa «esquizofrénica» conjuntura, a ambivalência natural nestas circunstâncias vai gerar controvérsia, dissabores, mal-entendidos...

Como diria o outro: «Se de bem com o rei, mal com a grei, se mal com o rei, de bem com a grei...», mutatis mutandis teremos em breve oportunidade de analisar este conflito de interesses que não augura nada de positivo para o candidato...

Ser apoiado pelo partido do poder e pelo principal opositor é algo contra-natura, algo de eticamente pouco edificante, algo de pouco lógico e nada sensato.

A ver vamos...

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Já houve gente a comer sapos em Presidenciais... :-))

Abraço

Oliver Pickwick disse...

Nada surpreendente! Afinal, pouca lógica, nenhuma sensatez e, sobretudo, algo de eticamente pouco edificante é a marca da maioria dos políticos, em qualquer lugar do mundo.
Finish him!
Um abraço!

José Leite disse...

Rosa dos Ventos,


Já, já, será que se vai repetir a cena?!

José Leite disse...

Oliver,


Lógica de facto não tem. Contudo, por vezes, o «NIM», com a marca de Janus, é que colhe mais dividendos...

Isa GT disse...

Vai depender de muita coisa e, entretanto, falta saber se Cavaco vai ou não recandidatar-se. Mas se calhar, Manuel Alegre vai perder.