sexta-feira, junho 25, 2010

Extinção da República?! Coelho quer ser rei?!


«Macacos me mordam se este Predro Passos Coelho alguma vez vai ganhar alguma coisa!!!»
Pedro Passos Coelho não faz a coisa por menos: nomeou para a comissão de revisão constitucional (presidente),o monárquico Paulo Teixeira Pinto (o tal das trapalhadas (passe o eufemismo...) no Millenium e o tal da reforma com muitos pontos de interrogação...). Dizem os entendidos (ler aqui) que há o propósito de, ao rever a constituição da República, admitir que ela possa vigorar num regime monárquico. Ou seja dar cobertura ao regresso da monarquia a Portugal!!!

Enfim, Pedro Passos Coelho ou quer ser rei ou anda a reinar connosco, republicanos de gema.

Nada tenho contra os monárquicos. Acho que alguns merecem apreço e estima. Outros, nem por isso. Agora adulterar a constituição da República de forma a que possa servir de roupagem ao regime monárquico é de bradar aos céus!!! Este social-democrata tão angelical mais parece um anjinho do que um político republicano! Fartos de «anjinhos» andam os social-democratas há muito...

Os monárquicos vão todos votar no Pedro, claro... Será que nós, republicanos, vamos aceitar estas brincadeiras de mau gosto, de um político que até tem um ar sereno, sensato e aparentemente um não idiota-útil?!

Ou será que estamos enganados?!


10 comentários:

Isa GT disse...

Andam muitos a reinar connosco e os com aparência de santinhos são os mais perigosos.

Manuel CD Figueiredo disse...

Sou levado a crer que esta gentinha anda a brincar com coisas muito sérias, e que merecem respeito. Os "meninos" que brincam aos reizinhos é que não merecem respeito nenhum.

Sandra Gonçalves disse...

São tantos os lobos em pele de cordeiro.
O pior é que somente retiram a pele depois que estão com o poder nas mãos.Agora meu amigo eu te pergunto, de quem é a culpa de tantos caras assim estarem no poder.
Do povo. Nossa culpa, que os colocamos lá .Vez apos vez, ao menos é isso que acontece aqui no Brasil.
Eles roubam, falsificam, enganam, mentem, tudo é exposto, o povo fica informado sobre o carater do tal.
Passam-se quatro anos e mesmo assim o reelegem.
Então fico me perguntando.
O politico nada mais é que fruto do proprio povo?
E ainda aqui são todos acomodados.
Politicos ecaaaaa.
Bjos achocolatdos

Sun Iou Miou disse...

Talvez tem acções nalguma revista dessas do coração: reis sempre dão material que vende bem nessas publicações. ;)

Rosa dos Ventos disse...

Ainda se fosse o Fernando Nobre a fazer esta proposta...
Mas um Coelho?! :-))

Abraço republicano

Teté disse...

Mas para ser Rei ainda tinha de competir com o tal D. Duarte Nuno, legítimo sucessor ao trono se vivêssemos em monarquia...

Deve ter ouvido a tia Lili Caneças, num programa televisivo, a afirmar que os países monárquicos estão todos melhor economicamente que os Republicanos... e achou que era boa ideia mudar de regime! Ai, ai, gente tão tonta!!!

Rui disse...

Isto deve ter sido cunha duma das vice-presidentes, Paula Teixeira da Cruz, mulher do dito monárquico.
Afinal ele estava "desempregado" do BCP e isto é mais um "job" :))
.

Diamantino disse...

Caro rouxinol de Bernardim, desta vez sou eu a visitar o seu blogue. Interessante blogue, devo dizer pelo que li, faz o meu género.
Já agora, se me permite, aconselho-o a precaver-se pois arrisca-se a ser mordido por algum macaco um dia destes. Na minha modesta opinião, o PS está tão erodido pelas trapalhadas, que o único partido de alternância governativa (0 PSD) está condenado a ganhar as próximas eleições legislativas. Agora quanto à possibilidade do regresso a Portugal de uma monarquia, só pode ser brincadeira. Nesta questão, estou como o amigo, nada tenho contra os monárquicos, alguns até serão boas pessoas, melhores de muitos republicanos, que se têm revelado uns estupores. Até porque na Europa, convém dizer isto, os povos estão melhor nos reinos do que nas repúblicas. Acho eu, na minha santa ignorância.

Um abraço
Diamantino

Terê. disse...

olá amigo,feliz com tua visita volte sempre,bjus tere,

Saozita disse...

Olá Rouxinol, bem visto é preciso andar atento. Também não me inspira confiança o Passos Coelho.

Tenha um bom fim de semana.
Bjs