rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, junho 22, 2010

Fénix Portugal




Este é o leão Portugal. Ela é a leoa... Coreia!!!

.
Renascida das cinzas a equipa de todos nós esteve igual a si própria: pôs os coreanos em sentido!Agora sim, somos favoritos e fazemos jus ao terceiro lugar no ranking da FIFA!

Os 7-O à Coreia do Norte vão ficar nos anais. Eusébio lacrimejava. Portugal explodia de alegria. O mundo abria a boca de espanto!

Acabou aquele futebol timido, de passa para trás e lateraliza, que fazia envergonhar a nossa gente. «Pra trás mija a burra!», é um ditado popular que mais se adequava àquele estilo de jogo. Afunilar, afunilar e nunca rasgar espaços, abrir clareiras como o futebol moderno impõe.

Miguel e Coentrão foram gazuas sempre acutilantes. O ataque esteve sempre desperto, sempre com o olhar na baliza, sempre à procura do remate.

Então aquela segunda parte foi brilhante! O futebol a «gasóleo» do jogo contra a Costa do Marfim deu lugar a um futebol a gasolina super-super!

1 Comments:

Blogger Raquel said...

HEHEHE
GOSTEI DESTE POST!
;)

2:17 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home