sábado, fevereiro 27, 2010

SERÁ VERDADE?!

A notícia rebentou como uma bomba! O senhor PGR, Pinto Monteiro ser suspeito de ter alertado os visados no processo «FACE OCULTA»!!! clicar aqui!

A perversão máxima a que se poderia chegar num estado de direito democrático!
Será verdade?

É óbvio que é muito difícil provar. Contudo, os inspectores notaram uma mudança de telemóvel (ou de número, somente) nalguns dos alvos. A data dessa metamorfose é sintomática!
A justiça capturada pelo poder?! a eterna dúvida...

Há que referir a existência de uma carta colhida na casa de Armando Vara (subscrita por um tal PN) em que lhe é pedido para avisar o primeiro-ministro de que está sob escuta.
Saldanha Santos, uma pessoa nada ingénua, já em tempos tinha alertado para esse perigo, sobretudo no tocante a clubismos e regionalismos. Verificámos que houve necessidade de destacar pessoas de Lisboa para enfrentar a onda de criminalidade na cidade do Porto...
O país bate no fundo! A credibilidade da justiça, no topo da hierarquia, está pelas ruas da amargura. Espera-se que Pinto Monteiro vá avante e trate do assunto nos locais apropriados. O país não pode ficar indiferente. Isto é muito pior do que aquilo que se passou no tempo de Santana Lopes e deu azo à queda do governo! Sejamos honestos! Tenhamos juízo crítico e isenção!
Como nota àparte, falando há dias com um reputado criminalista da nossa praça este comentando o caso Freeport dizia:«Olhe o que se passou com o Rui Rio no Porto a propósito de uma chantagem a uma empresa que se candidatava a um concurso de instalação de semáferos; Rui Rio soube que alguém pedia luvas para ganhar o concurso. De imediato alertou a PJ. Um chefe de departamento foi apanhado com a boca na botija. O que fez José Sócrates quando o tio o avisou que andavam a pedir muito dinheiro aos ingleses para poderem ter o licenciamento do «Freeport»?! Queixou-se e/ou mandou a PJ investigar?!»

Isto dói. Isto dá que pensar. Isto exige acções consentàneas com a gravidade dos factos. Doa a quem doer, há que agir! O país merece respeito! Não podem os cidadãos ser tratados como mentecaptos...

4 comentários:

Rui disse...

O que eu sei é que tem dado um jeito do caraças dizer que a Justiça é independente do poder político ! ... e assim, fintam-se as perguntas e foge-se às respostas.
.

Victor Gil disse...

Olá amigo.
A mim já nada me espanta. Acho que se perdeu toda a vergonha na cara desta gente. Como dizia o Zeca:
"o que faz falta é avisar a malta".
Embora acho que já estão bem avisados, mas não abrem os olhos.
Um abraço
Victor Gil

José Leite disse...

Rui da Bica:

As ditaduras começam assim, se não fossem os juízes, Hitler não tinha feito tudo o que fez!

Sob a capa da «legalidade» cometem-se os maiores abusos as maiores canalhices, os maiores arbítrios...

A «outra senhora» deve estar a sorrir ao ver o que se passa «nesta senhora»...

José Leite disse...

Victor gil:

O que espanta é que esta situação está também ela inserida numa estratégia: a conquista e manutenção do poder a qualquer preço!

E não me refiro só ao governo...