rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

CUBA: um mártir da liberdade...

Mais uma vítima mortal do regime castrista. Terminou a greve de fome de forma radical: a morte!

Ainda há pessoas que são presas por quererem ir ao seu funeral!!! Ver aqui este monstruoso regime!

Ao ponto a que chegou para garantir a perpetuação no poder de um regime que, a pretexto da defesa das liberdades do povo, acorrenta-o e violenta-o a ponto de preferir morrer a ter de continuar a viver nesta orgia despótica!

Sócrates ainda não chegou a este ponto, as condições subjacentes não o permitem. Mas é tão amigo de Hugo Chavez (o tal que diz haver uma máquina americana que faz terramotos!...), tem um ADN tão parecido, que estou em crer que daqui a uns anitos, continuando este ataque feroz ao Estado de Direito (só um invisual ou um politicamente grato o não vê...), Portugal caminha para uma cubanização em grande escala. Ao assistir aos relatos (ainda não desmentidos por ele...) de que cria condições para afastar «gajos» e gajas» incómodos, ele tem a plena consciência da sua impunidade, tem a ciência certa de que tudo dará «em nada», dado o perfil da guarda pretoriana que o suporta. Isto é insuportável num Estado de direito autêntico! Gozar com as malfeitorias e assumir uma postura de escárneo é não só preocupante mas até patológico! Faz o mal e a caramunha com a mesma perícia de um histrião de feira!...

A mordaça à comunicação social (na esteira dos ensinamentos de um Goeballs...), o uso do poder económico ainda afecto ao Estado para criar propagandismo laudatório ao regime é alarmante.

A censura explícita ou implícita está a minar a credibilidade do próprio regime. Criaturas como Pinto Monteiro (sobretudo depois do que se sabe agora...) são paradigmas.
Como é que ele (PGR) pode garantir que não houve fuga de informação da PGR? O SOL diz que sim! O SOL é que obteve o teor do despacho, quem fala verdade, José António Saraiva ou Pinto Monteiro?!
O povo português vai assistindo de camarote à rábula «No Reino da Mentira Tudo É Possível».
Os actores principais foram escolhidos a dedo. O Princípio de Peter e a Lei de Gresham estão a ser testadas em laboratório!!! Será que elas se mantêm actuais?!

Nunca acreditei que se chegasse a este ponto. O clima de impunidade é chocante. Cuba está entre nós! Fidel in ovo aparece-nos diariamente nos écrans televisivos com ar de vítima...

NOTA: Devo confessar que votei José Sócrates, considerava-o então o mal menor. Já critiquei os excessos de Mário Crespo, no seu anti-socratismo (chegou ao ponto de afirmar que não tinha o direito à presunção de incência!) Já critiquei os excessos de Manuela Moura Guedes, que fazia uma autêntica «caça ao homem». Agora, com a mesma honestidade intelectual, com o mesmo desejo de verdade, acuso Sócrates de ser um perigo para a democracia e para a liberdade de expressão. Jamais votarei numa criatura destas! Será o coveiro do PS se não houver a coragem e a frontalidade democrática de «limpar o gajo»!

Marcadores:

5 Comments:

Blogger © Piedade Araújo Sol said...

forte!

actual!

pertinente!

um beij

4:26 AM  
Blogger douro said...

Um abraço e um obrigado sincero

4:29 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Piedade!

A honestidade intectual faz falta aos políticos portugueses.

Não tenho partido mas a minha política norteia-se por valores, não por figuras, nem por partidos, por isso poderão achar-me pouco coerênte. É que sou corente com a minha consciência...

Não me consta que os partidos a tenham (consciência)...

5:16 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

douro:

Pena é que no «nortadas» nem todos tenham um «norte» civilizado.

Há gente «rasteira» que «mexe» muito, mas tem rótulo na testa, só de ler essa gente faz urticária...

Cmpts

5:19 AM  
Blogger Teresa Durães said...

Depois de assistir ao caso da Manuela Moura Guedes e a tanto despotismo pela parte do sócrates, não votei nele mesmo sabendo que o meu voto iria perder-se

3:11 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home