sábado, fevereiro 06, 2010

Portugal está forte, eles estão errados!!!

Eu, que raramente tenho dúvidas e nunca me engano posso garantir-vos que os analistas estrangeiros estão errados, são pessimistas doentios, são Velhos do Restelo!!!


O pessimismo alastra, as bolsas gemem e a confiança é fruta que apodreceu há muito... O PSI20, mostra que está frio, muito frio. A economia arrefece, os empregos volatilizam-se, as empresas evaporam-se, os paraísos fiscais engordam à custa de evasões fabulosas que deprimem ainda mais o tecido empresarial, as artérias fiduciárias; enquanto isto, há fortunas que se fazem do pé para a mão, tudo gente cheia de credibilidade, cheia de prestígio junto das instâncias governamentais (e presidenciais... et pour cause...), as falcatruas descobrem-se ao fim de alguns anos de incubação tranquila__ ele é nas sucatas, ele é nas construtoras, ele é nas universidades que mais parecem escolas do crime...__, e surgem aos olhos do povo atónito como algo de tenebroso que jamais as imaginaria. As entidades de supervisão dormem a sono solto e dizem-se surpreendidas (passe o eufemismo) com a eclosão destes epifenómenos... coisa absurda, impensável, incrível!!!
O supervisor máximo de Belém garante tranquilidade, diz que está tudo bem, é só alarmismo de pessimistas doentios...Ele é que sabe, ele garante sucesso (e garantiu... a alguns banqueiros amigalhaços), ele respira tranquilidade e vigor por todos os poros!
Os clubes de futebol (os chamados grandes: na dívida, no sugar de favores ao Estado...) mostram à estranja que somos fortes, não temos medo, compramos do bom e do melhor para ostentar saúde financeira. As câmaras hão-de vir, mais tarde ou mais cedo dar soluções : volumetrias loucas, derrapagens ostensivas e calculadas para favorecer alguns em detrimento de outros, negociatas envolvendo testas-de-ferro para não sujar as mãos aos eleitos pelo povo...
O despudorado bokassa sabe que do cont'nente há-de vir a solução milagrosa para os seus desvarios, as suas generosas ofertas : um jornal falido que é injectado com milhões para fazer propaganda (à ilha diz ele, ao faraó, dizem eles...). Uma pouca vergonha!!!
VASSOURADA GERAL é o que o país precisa. A começar pelo cume!
Isto já não é um país! É, como diria Eça de Queiroz, UMA CHOLDRA!!!
Apostar nesta gente?! Só um louco varrido!

3 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

De acordo: Vassourada Geral. Já!
E acrescento: Barrela com lixívia extra-forte!

Nilson Barcelli disse...

Ou de como não nos governamos nem nos deixamos governar.
Bom fim de semana.
Abraço.

Oliveira Neves disse...

De facto amigo Rouxinol,isto agora e chegada a este estado de coisas,justifica senão uma purga (de purgante)pelo menos um laxante nesta malta toda. Com a legitimidade que me advém de ser um Homem de Abril, e tendo a consciência plena que com paninhos quentes já lá não vamos,a barrela a fundo tem de ser feita por quem fez o 25 de Abril e justifica-se porque não foi para isto que o fizemos.